Apucarana

Programa Portas Abertas forma 282 apucaranenses em 8 cursos

Compartilhe no WhatsApp

Num prazo de um mês, o Programa Portas Abertas implantado no ano passado pela prefeitura de Apucarana, realizou duas formaturas. Em agosto, 232 apucaranenses receberam certificado e ontem (28) foram outras 282 pessoas qualificadas em 8 cursos profissionalizantes (veja quadro abaixo). A solenidade de formatura, na noite desta quarta-feira, reuniu os formandos e familiares, e autoridades municipais no Cine Teatro Fênix.

Os 282 formandos de hoje foram qualificados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Os cursos são adquiridos pela prefeitura, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Emprego, e oferecidos gratuitamente para população, por intermédio do Centro de Qualificação Total.

Investindo recursos municipais, a prefeitura implantou o Programa Portas Abertas em 2021. A gestão do prefeito Junior da Femac comprou cursos profissionalizantes ofertados gratuitamente para os apucaranenses pelo Senai e Senac. São 870 vagas distribuídas em 38 turmas, sendo que 25 delas já realizaram os cursos e as demais terminam a qualificação até dezembro deste ano.

O secretário municipal da Indústria, Comércio e Emprego, Edison Estrope, observa que os cursos ofertados pelo programa foram indicados pelos empregadores, atendendo a necessidade de mão-de-obra das empresas e do mercado de trabalho em geral. “Muitos desses formandos já estão empregados na área da capacitação que acabaram de receber”, destaca Estrope.

O prefeito Junior da Femac enalteceu a determinação dos formandos por buscar qualificação e, ao mesmo tempo, maior empregabilidade. A maioria deles frequentou aulas à noite, depois da jornada diária de trabalho. “É uma noite de vitória que a prefeitura divide com vocês. Investir na qualificação profissional dos apucaranenses será sempre uma das prioridades na nossa gestão”, afirma o prefeito.

FORMATURA (14) FORMATURA (6) FORMATURA (9)
FORMATURA (15) FORMATURA (18)

FORMATURA (19)

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: