Apucarana

PROERD: Apucarana renova convênio de programa

PROERD: Apucarana renova convênio de programa
PROERD: Apucarana renova convênio de programa
Compartilhe no WhatsApp

O prefeito Junior da Femac assinou, na tarde desta quarta-feira (20/4), o termo de cooperação com a Polícia Militar do Paraná para o desenvolvimento das atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) nas escolas da rede municipal de Apucarana. A renovação da parceria é válida para os próximos cinco anos.

“O PROERD é um programa de suma importância porque dissemina informações a respeito do perigo das drogas e orienta os estudantes sobre a melhor forma de dizerem ‘não’ aos possíveis convites para experimentá-las. A conscientização é a melhor maneira de prevenir que as crianças e adolescentes façam escolhas ruins no futuro,” disse o prefeito Junior da Femac.

Segundo a secretária de educação Marli Fernandes, as aulas do PROERD são aplicadas por policiais militares aos alunos do 5º ano, nas 35 escolas municipais de Apucarana. Aproximadamente 1380 alunos devem ser beneficiados com o curso em 2022. “Nesta idade, as crianças já têm maturidade suficiente para compreenderem os conteúdos abordados. Além da prevenção às drogas e à violência, o curso agrega outros conceitos como cidadania, cooperativismo, disciplina, empatia e respeito ao próximo. Essa parceria com a Polícia Militar existe há muitos anos no município e os resultados são sempre muito positivos,” avaliou.

O documento de renovação do convênio também foi subscrito pelo secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Rômulo Marinho, pelo comandante geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Hudson Teixeira, e pelo coordenador do PROERD, tenente-coronel Aguilar Marcelo de Lima.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: