Na tarde desta quarta-feira (9), a Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Apucarana recebeu a visita institucional da coordenadora do CAPS infantojuvenil Dayene Gatto Altoé, que representou também a área de Saúde Mental da Autarquia Municipal de Saúde (AMS). O encontro foi conduzido pela vereadora Eliana Rocha, que está à frente da Procuradoria, e contou com a presença da procuradora-adjunta Denise Canesin.
O principal objetivo da reunião foi alinhar estratégias e fortalecer o diálogo entre os serviços públicos, com foco no cuidado com a saúde mental de mulheres em situação de violência e, consequentemente, de crianças e adolescentes impactados por essas realidades. A iniciativa busca integrar esforços para que os atendimentos oferecidos pela rede de proteção do município sejam cada vez mais eficazes, humanos e acolhedores.
Dayene Gatto Altoé destacou o acolhimento recebido pela equipe da Procuradoria da Mulher e a importância da articulação entre os serviços.
“Agradeci bastante, porque a conversa me inspirou muitas ideias e espero também ter inspirado um pouco. Foi muita gentileza da parte da vereadora Eliana e da Denise, que me acolheram de forma muito calorosa e respeitosa. Essa articulação em rede é valiosa para qualificar o cuidado que o CAPS busca oferecer”, afirmou.
A vereadora Eliana Rocha falou sobre o compromisso da Procuradoria com o fortalecimento das políticas públicas voltadas à saúde mental e ao enfrentamento da violência. “O diálogo entre os serviços é fundamental para garantir que ninguém fique desassistido. Essa aproximação é essencial. São instituições que lidam com realidades muitas vezes interligadas e precisamos estar afinadas para oferecer respostas mais rápidas e eficazes à população”, destacou.
Câmara Municipal de Apucarana