O Procon de Arapongas, em parceria com a Secretaria Nacional do Consumidor, Associação Brasileira de Procons (ProconsBrasil) e Febraban (Federação Brasileira de Bancos), realiza mutirão de renegociação de dívidas e orientação financeira. O serviço está disponível até o dia 31 de março.
Segundo a coordenadora do Procon Arapongas, Fabiani Silvério Barbist, é uma ótima oportunidade para que os consumidores coloquem em dívidas em atraso, evitando maior juros ou transtornos. “O consumidor vai poder aproveitar a oportunidade para negociar dívidas em atraso no cartão, cheque especial, crédito consignado e demais modalidades de crédito contraídos com bancos e instituições financeiras”, explica Fabiani Barbist. Além disso, não poderão ser negociadas dívidas com garantias reais, como financiamento de veículos, motocicletas ou imóveis, ou por exemplo, de contratos que estejam com pagamentos em dia.
COMO PARTICIPAR?
O consumidor poderá fazer o registro de forma presencial (R. Tico Tico, 877 – Vila Natal), de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 12h00 e das 13h às 17h.
Ou também através da plataforma de solução de conflitos consumidor.gov.br (https://consumidor.gov.br/pages/principal/?1741635208926)
O consumidor poderá negociar diretamente com o banco no qual o consumidor tem conta ou uma dívida. O mutirão faz parte das ações relacionadas ao Mês do Consumidor. Durante esse período, os consumidores terão acesso também a plataforma Meu Bolso em Dia, que oferece, de forma gratuita, conteúdos sobre educação financeira e sobre como evitar situações de superendividamento. (https://meubolsoemdia.com.br/)
FONTE: AEN