Arapongas

Procon Arapongas fiscaliza supermercados e recolhe quase uma tonelada de itens fora da validade

Compartilhe no WhatsApp

Dos dias 06 a 09 de fevereiro, o Procon de Arapongas realizou uma fiscalização em mercados e supermercados. Ao todo, oito estabelecimentos foram verificados. A ação visou averiguar se os locais estavam em conformidade com comercialização dos itens, como por exemplo, a validade específica e exposição correta dos preços de produtos. Segundo a coordenadora executiva do Procon, Fabiani Barbist, em boa parte dos estabelecimentos foram encontrados produtos vencidos, sem a devida identificação ou com etiquetas de validade adulteradas. “Recolhemos cerca de uma tonelada de produtos, dos mais variados. Em alguns casos, são estabelecimentos já reincidentes nessas irregularidades. Por isso, é importante que os mercados e supermercados estejam atentos aos produtos disponibilizados ao consumidor”, disse. 
Entre os produtos retirados de circulação constam: iogurtes, frios (salame, mortadelas e queijos), pães sem glúten, sucos de caixinha ou de soja, massa para lasanha, carnes, entre outros. Os produtos serão incinerados. 

MEDIDAS

O Procon de Arapongas explica ainda que medidas administrativas serão aplicadas. “Com base nessas verificações, vamos emitir autos de infração, que darão início aos processos administrativos. Em seguida, os estabelecimentos têm o prazo de defesa de 10 dias. Após a decisão será avaliada a aplicação de multa”, disse Barbist. O valor da penalidade leva em consideração fatores como natureza da irregularidade, reincidência em infrações e demais aspectos. 

ORIENTAÇÃO
O Procon Arapongas ainda orienta que o consumidor deve estar atento e, em caso de irregularidades, entrar em contato pelo telefone 3902-1173 ou pelo 151. 

VOCÊ SABIA?

A Associação Paranaense de Supermercados (Apras) orienta consumidores e auxilia empresas conveniadas do segmento. Na aba “Serviços”, há orientações sobre validade de produtos e a conduta que pode ser tomada pelo consumidor. Saiba mais e veja quais supermercados estão conveniados: https://www.apras.org.br/servicosapras/de-olho-na-validade/

FONTE: APRAS / Prefeitura de Arapongas

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: