Notícias Geral

Primeira montadora nacional de carros elétricos vai se instalar em Maringá

Primeira montadora nacional de carros elétricos vai se instalar em Maringá
Primeira montadora nacional de carros elétricos vai se instalar em Maringá
Compartilhe no WhatsApp

A primeira montadora nacional de carros elétricos vai se instalar em Maringá. A empresa vai abrir uma unidade na cidade em abril do ano que vem.

Um modelo de veículo produzido pela montadora estará em exposição nessa quarta-feira, 24, no Paço Municipal, de acordo o secretário de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação, Marcos Cordiolli.

O investimento na industrialização é uma das frentes para a aceleração econômica, de acordo com o secretário. Outras frentes para a aceleração econômica em Maringá são os setores da saúde e da tecnologia digital.

“O que posiciona Maringá com uma economia forte é o agronegócio, sendo a nona cidade exportadora do Brasil e a 11ª importadora. Mas o setor de tecnologia digital vem se firmando como o segundo eixo importante da nossa economia. Nós entendemos que com o lançamento do Parque Tecnológico de Maringá, esse setor está muito associado a serviços, e nós pretendemos evoluir mais rapidamente também com a implantação de indústrias de alta tecnologia. Nesta sexta-feira vamos ter a apresentação de uma empresa que vai ser a primeira montadora de carros 100% elétricos fabricados no Brasil vem aqui para Maringá. Amanhã [dia 24] um protótipo desse automóvel vai estar em exposição na prefeitura, e na sexta-feira, na sala de reuniões, vai ocorrer a primeira rodada de investimentos, nessa linha”, detalha Cordiolli.

Fonte: Luciana Peña/CBN Maringá

 

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: