Arapongas Geral

Presidente da HONPAR anuncia compra de Microscópio de Alta Resolução

Compartilhe no WhatsApp

O presidente da Associação Norte Paranaense de Combate ao Câncer (Honpar), Umberto Tolari, está finalizando a aquisição de um microscópio cirúrgico no valor de 2,0 milhões.
A aquisição está sendo realizada através de convênio junto ao Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON). O PRONON foi implantado pelo Ministério da Saúde para incentivar ações e serviços desenvolvidos por entidades, associações e fundações privadas sem fins lucrativos na área da oncologia. Pessoas físicas e jurídicas que contribuírem com doações para projetos poderão se beneficiar de deduções fiscais no Imposto de Renda.
De acordo com Tolari, a compra do equipamento é de fundamental importância para melhoria e ampliação no atendimento especialmente de pacientes portadores de tumores cerebrais e da coluna vertebral. “Atualmente este microscópio cirúrgico é o melhor do mundo, disponível no mercado, possui alta resolução ótica, com sistema integrado de fluorescência, que permite maior qualidade na intervenção cirúrgica, uma vez que possibilita a retirada de todo o tumor, minimizando riscos de uma nova intervenção cirúrgica”, explicou.
O Honpar vem sendo cada vez mais um centro de referência no atendimento ao paciente portador de câncer. Oferece tratamento cirúrgico de alta complexidade em diversas especialidades, além do tratamento quimioterápico. A compra deste microscópio cirúrgico tornará os procedimentos mais seguros, rápidos e eficientes. Em uma instituição que atende a um grande volume da demanda de pacientes do Brasil, possibilitará ampliar em torno de 20% o número de cirurgias oncológicas, qualificando ainda mais o serviço.
“Com a aquisição deste equipamento, o paciente do Sistema Único de Saúde (SUS) terá a possibilidade de ter acesso a tecnologia de ponta, mesmo no interior, e ter melhor qualidade de vida, uma vez que as cirurgias passam a ser menos agressivas, permitindo ao paciente retornar as suas atividades em menos tempo”, garante o presidente do Honpar.
De acordo com Tolari, é importante que a sociedade conheça programas de incentivos fiscais como o Pronon, para se engajar em projetos que possam beneficiar milhares de pessoas. “Empresas de todos os tamanhos e até mesmo pessoas físicas podem ajudar, programas como este tendo suas doações deduzidas do imposto de renda. É importante que a sociedade conheça essa oportunidade de ajudar, porque graças a ações como estas, poderemos adquirir um equipamento tão importante”, disse.

micro_honpar

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: