Arapongas

Prefeitura segue com obras de combate à erosão

Compartilhe no WhatsApp

A Prefeitura de Arapongas mantém em ritmo acelerado as obras de contenção das erosões localizadas em três pontos da cidade: ruas Flautim Ruivo, no Jardim San Raphael, Formigueiro da Serra, no Conjunto Palmares, e Iratauá, Vila Araponguinha, nas proximidades do Clube Campestre.

Conforme a Secretaria de Obras, no Jardim San Raphael a primeira etapa do projeto já foi concluída e contou com a execução de um canal de colchões reno, de aproximadamente 100 metros de extensão, para direcionar o fluxo das águas pluviais, além da construção de um muro de gabião para conter o avanço da erosão. O muro de gabião é uma estrutura de contenção composta por pedras em gaiolas de arame galvanizado.

Na Zona Sul, o combate ao processo erosivo e adequações da rede de drenagem já foi 100% concluído. O total do investimento foi de R$ 864.000,01, recursos do Ministério da Integração Nacional. No que diz respeito à erosão localizada na Vila Araponguinha, os serviços seguem gradativamente. Os investimentos serão da ordem de R$ 2.294.000,00, também provenientes do Ministério da Integração Nacional.

“Essas erosões são um problema antigo de Arapongas, que iam se agravar caso não fossem tomadas as providências necessárias. Lutamos muito na busca dos recursos e cobrando diariamente para que seja mantido o cronograma de obras”, afirma o prefeito em exercício e secretário de Obras, Jair Milani. Ele lembra que a mudança de governo sempre resulta em atrasos, pois é normal que os novos gestores queiram tomar pé da situação nos ministérios e demais órgãos federais. “No caso de Arapongas, nós acreditamos que essas obras serão executadas integralmente, pois os recursos já haviam sido assegurados e todos os trâmites resolvidos”, finaliza Milani.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: