Arapongas

Prefeitura reforça parceria estratégica com Sesc Senac Arapongas

Compartilhe no WhatsApp

Nesta quinta-feira, 23, o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, acompanhado do vice, Jair Milani, e todo o secretariado, participou de uma visita técnica na unidade integrada Sesc Senac em Arapongas, situada no Jardim Caravelle. O grupo foi recebido pelo gerente executivo do Senac, Sérgio Carlos Figueiredo e equipe, em um café da manhã, seguido de uma apresentação sobre os serviços promovidos na nova Unidade, inaugurada em dezembro do ano passado. “Além de prestarmos contas ao poder público do que já temos realizado, queremos firmar parcerias, consolidando ainda mais nossas propostas para os estudantes, comerciários e comunidade”, disse Sérgio Figueiredo. Também esteve presente o empresário Paulo Pennacchi, diretor da Fecomércio PR.

ATUAÇÃO 

O Senac tem ofertado o Ensino Médio Integrado ao Curso Técnico em Informática para Internet, com grande volume de alunos bolsistas; Curso de Preparo de Bolos e Tortas, já concluído; disponibilização do Curso de Comida de Boteco, Preparo de Alimentos Congelados, Gestão e Liderança, Iniciação do Programa Aprendizagem – previsto para março. Além da inclusão de novos cursos do Programa Senac de Gratuidade e também do Programa Senac Empresas, com mais de 120 cursos gratuitos. 
Já a parte do Sesc traz ao público Clínica Odontológica, Academia, cursos de Corte e Costura, artes, trabalho social com idosos, Inglês 100% gratuito, programa Futuro Integral, em parceria com a Casa do Bom Menino, além de projetos nas áreas de: de ação social, cultura, esporte e lazer alimentação e saúde educação e turismo. 

Sérgio Onofre parabenizou o trabalho já desenvolvido nesses dois meses e reiterou o compromisso de parcerias entre a Prefeitura e a nova Unidade Sesc Senac Arapongas. “A instalação desta unidade no nosso município foi uma luta. E agora podemos ver de perto os resultados. Arapongas precisava disso. Uma estrutura fantástica, que apoia o comerciário, enaltece o trabalhador e proporciona caminhos de conhecimento aos estudantes. Fiquei impressionado com tantas opções de cursos e, em sua maioria, totalmente gratuitos. Queremos que o Sesc Senac Arapongas ganhe cada vez mais força e estamos à disposição para somar”, salientou. 

O prefeito mencionou também as obras de peso que o município tem investido naquela região, como a duplicação da Rua Tico-Tico Rei, um investimento de R$ 4,5 milhões que está prestes a ser iniciado, e a escola Enzo Batista Dalleffe – em fase de conclusão (R$ 4,7 milhões). Sem falar em outras obras previstas, entre elas a instalação da sede própria da Guarda Municipal, Delegacia Cidadã e a sede própria da Agência do Trabalhador – todas na região do Caravelle.

Quer saber mais sobre o Sesc/ Senac Arapongas?
Acesse o link: https://www.sescpr.com.br/unidade/sesc-arapongas/

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: