Mauá da Serra

Prefeitura quer encerrar 2024 com todas as ruas pavimentadas com asfalto em Mauá da Serra

Compartilhe no WhatsApp

O prefeito de Mauá da Serra, Hermes Wichtoff, concedeu entrevista ao Paraná Centro e destacou que pretende encerrar o mandato com todas as ruas pavimentadas no município. Ele destaca que esse processo já avançou bastante e, até o final do seu mandato, em dezembro de 2024, pretende que esse objetivo seja alcançado.

Para isso, acredita que o projeto do Governo do Estado de levar asfalto para todas as cidades do Paraná, chegue as com até 20 mil habitantes. “Nesse primeiro momento, as cidades com menos de 7 mil habitantes foram contempladas e a expectativa é que o Governo do Estado contemple as cidades entre 7 mil a 14 mil habitantes no segundo semestre, em que enquadra o município de Mauá da Serra. Já estamos providenciando os projetos, para quando o programa for lançado, possamos agilizar a liberação desses recursos o mais rapidamente possível”, frisa o prefeito.

Além desse recurso, Hermes Wichtoff aguarda para os próximos dias a autorização para o início das obras de recape nas duas vilas rurais de Mauá da Serra. A licitação foi realizada e a empresa vencedora já foi contratada, faltando apenas o depósito dos recursos na conta da prefeitura para dar início à obra. 

O município também tem uma conversa muito adiantada com o secretário de estado da Agricultura, Norberto Ortigara, para a liberação de quatro quilômetros de pavimentação rural, para atender a comunidade da Colônia Oriente, que é um compromisso da gestão municipal. “A colônia japonesa tem uma produção agrícola muito forte e pretendemos honrar esse compromisso nesses 20 meses de mandato que nos resta”, cita o prefeito. Ele também aguarda a liberação de recursos para o recape da comunidade de Serra do Cadeado.

Hermes Wichtoff destaca ainda que junto ao Governo Federal, os deputados federais Luiza Canziani, Pedro Lupion e Ênio Verri colocaram emendas para pavimentação asfáltica, que deve ser aplicada no Parque Industrial, na Avenida Belo Horizonte e na ligação da Rua Edi Ano, no conjunto 40 Casas. “Quando se inicia uma gestão, e estou na quarta, temos algumas prioridades; nos mandatos anteriores buscamos parque industrial, reforma de escolas e outras prioridades e, agora, estamos investindo em pavimentação, pois queremos mudar a cara da cidade. 

Começamos quase do zero e vamos terminar com praticamente 100% da cidade pavimentada, já fizemos cerca de 30 quilômetros entre recape e asfalto novo e a meta é atingir a marca de 40 quilômetros e acredito que, no futuro, vamos ser lembrados como o prefeito que mais fez asfalto na história de Mauá da Serra”, avalia o prefeito.

Fonte: Aldinei Andreis, jornal Paraná centro

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: