Arapongas

Prefeitura oferece transporte gratuito para doadores de sangue até o Hemepar em Apucarana

Compartilhe no WhatsApp

 

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Central de Ambulâncias disponibiliza gratuitamente transporte aos doadores de sangue até o Hemepar em Apucarana. Toda sexta-feira, às 13h00, um veículo fica disponível na sede da central de ambulâncias, situada na Rua Rouxinol esquina com Marabú, s/n(próximo ao Terminal Urbano).

Os interessados devem realizar os agendamentos através do telefone: 3902-1072, da segunda a sexta-feira, das 7h00 às 17h00.

Conforme o gerente da Central de Ambulâncias, Antônio Aparecido dos Santo(Toninho da Ambulância) cerca de 800 bolsas de sangue são utilizadas por mês em hospitais de Arapongas. “Por isso a importância de fomentarmos tais campanhas de doação de sangue, estimulando nossa população para um ato simples que salva muitas vidas. O intuito da atuação gestão é a instalação de um ponto de coleta para doação de sangue em Arapongas, algo que já vem sendo tratado junto ao Governo do Estado”, explicou.

Requisitos e orientação para o doador (a):

·         Estar em boas condições de saúde

·         Ter entre 16 e 67 anos (menor de idade deve estar acompanhado do responsável legal)

·         Pesar no mínimo 50 quilos

·         Estar descansado e alimentado (evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação)

·        Apresentar documento oficial com foto (Carteira de Identidade, Carteira do Conselho Profissional, Carteira de Trabalho, Passaporte ou Carteira Nacional de Habilitação)

O Hemepar de Apucarana informa ainda que para maiores dúvidas e informações os interessados devem ligar através do telefone: (43) 3420-4200.

 

Ofertas Molicenter – Válidas até 05/05

Jantar 10 anos Rotary Arapongas

Marmitaria Temperos da Vovó

Solução Informática e Tecnologia

Atom Academia

Zé da Balada