Arapongas

Prefeitura notifica contribuintes sobre resultados do georreferenciamento

Compartilhe no WhatsApp

Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), começou a contatar os proprietários de imóveis para informar sobre a atualização realizada após a coleta de dados em campo pelo Sistema de Georreferenciamento. As notificações estão sendo enviadas pelos Correios. O Sistema de Georreferenciamento permitiu ao município a realização do cadastramento e recadastramento mobiliário e imobiliário. Ao contratar o serviço de Georreferenciamento, a Prefeitura acatou resolução do Tribunal de Contas, uma vez que a sua base de dados está defasada há 24 anos.
“Os contribuintes que receberem o comunicado poderão comparecer no Ginásio de Esportes Municipal, de 02 a 31 de agosto, das 9 às 11h e das 13h às 16 horas, a fim de se manifestar a respeito das informações levantadas pelo Georreferenciamento”, afirma o diretor do Tesouro Municipal, Rogério Trindade. Ele lembra que o processo compreendeu, entre outras coisas, o trabalho de fotografia aérea das edificações, medindo área construída e coletando informações para o banco de dados da Prefeitura. “Caso o proprietário do imóvel discorde de alguma informação levantada ao longo do processo, deverá preencher requerimento detalhando suas observações, que serão analisadas pela equipe envolvida. Ele também poderá aproveitar a oportunidade para tirar qualquer dúvida em relação ao trabalho realizado”, frisa Trindade. Além da Sefin, o programa também envolveu a Secretaria de Obras, Transportes e Desenvolvimento Urbano (Seodur).
Etapas anteriores do processo de implementação do Sistema de Georreferenciamento consistiram na aquisição dos equipamentos que integram o Programa Eficiência Municipal, que a Prefeitura de Arapongas começou a executar em 2019, em convênio com o Banco do Brasil, no valor total de R$ 7,2 milhões. O programa permitiu a aquisição de tablets, computadores e impressoras, além de outros aparelhos eletrônicos, como receptor geodésico, nível laser, aparelhos de telefone e de tevê. Ainda no mesmo convênio, a Prefeitura recebeu nove Ford Ka sedan, dez motos, um caminhão e um carro furgão.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Dia da Mulher

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: