Arapongas

Prefeitura investirá R$ 7,2 milhões para modernizar gestão

Compartilhe no WhatsApp

 

Prefeitura de Arapongas assinou contrato com o Banco do Brasil para a implantação do Programa Eficiência Municipal. O programa tem como objetivo a modernização da gestão pública, com a aquisição de veículos, equipamentos e serviços nas áreas de tecnologia da informação. Conforme o contrato, o valor a ser financiado é de R$ 7,2 milhões. A assinatura foi realizada durante reunião na Prefeitura pelo prefeito Sérgio Onofre e representantes do Banco do Brasil – a superintende regional, Mônica Simplício Valério, o gerente de Relacionamento, Pyterson Rizzi, e o gerente geral da agência Arapongas, Carlos Henrique Calixto.

O programa prevê, entre outras coisas, a aquisição de equipamentos como tablets, computadores e impressoras, além de outros aparelhos eletrônicos e a aquisição de nove veículos novos e dez motocicletas para substituir a frota atual, dando maior rapidez e eficiência às atividades de fiscalização tributária por meio da Secretaria de Finanças (SEFIN). Os recursos também serão utilizados na aquisição de um caminhão com guindaste e um veículo com furgão, além de receptor geodésico, nível laser, aparelhos de telefone e de tevê para a Secretaria de Obras, Transportes e Desenvolvimento Urbano (Seodur). O programa prevê a implantação gradativa do Sistema de Georreferenciamento, o que permitirá ao município a realização do cadastramento e recadastramento mobiliário e imobiliário.

“Este é um momento importante para nós, na medida em que teremos condições de dar um passo importante visando a modernização da administração municipal”, afirmou o prefeito Sérgio Onofre. Ele destacou a importância de o Banco do Brasil estar cada vez mais próximo da comunidade e espera poder firmar novas e importantes parcerias.

O gerente de Relacionamento, Pyterson Rizzi, falou sobre como será a disponibilização dos recursos. “Estamos efetivando a parceria entre o Banco do Brasil e Prefeitura Municipal que busca o desenvolvimento deste forte município. O recurso disponibilizado advém 100% do Banco, com crédito para utilização para 2020, com carência de seis meses”, enfatizou. Ele destacou o empenho da equipe da Prefeitura, principalmente do diretor de Finanças, Rogério Trindade, para a efetivação do contrato.

 

Participaram também da reunião os secretários municipais Luiz Oquendo (Finanças), Valdecir Scarcelli (Administração), Lucia Golon (Governo), Valdecir Tudino (Indústria e Comércio), o diretor de Finanças, Rogério Trindade, e o comandante do Corpo de Bombeiros, Capitão Meira.

Ofertas Molicenter – Válidas até 05/05

Ofertas Molicenter – 23/04 – Terça

Jantar 10 anos Rotary Arapongas

Marmitaria Temperos da Vovó

Solução Informática e Tecnologia

Atom Academia

Zé da Balada