Arapongas

Prefeitura inaugura sede da Gerência Distrital em Aricanduva

Compartilhe no WhatsApp

Nesta quinta-feira, 16, o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, e o vice-prefeito, Jair Milani, realizaram a inauguração da nova sede de Gerência Distrital situada em Aricanduva. O espaço funcionará de maneira semelhante a uma subprefeitura, recebendo e encaminhando demandas da comunidade para o gabinete do prefeito e as secretarias municipais. O espaço é sediado na Avenida Guarani, nº 787 – próximo ao Módulo Policial, e está sob a coordenação do gerente distrital, Evangelista Pereira da Silva, o Lita.
Durante a inauguração, que seguiu todos os protocolos sanitários, o prefeito mencionou o compromisso firmando junto ao distrito. “Nós temos um compromisso com Aricanduva desde o primeiro mandato. Muitos não acreditaram que iríamos dar maior qualidade de vida para o distrito, mas assim temos feito. Entre os destaques, temos a pavimentação do prolongamento da Rouxinol até a Colônia Esperança, feita com recursos do Estado, e da Colônia até a entrada de Aricanduva; com recursos do município. E a instalação de um módulo policial integrado, garantindo maior segurança para a população”, disse o prefeito.
Onofre relembrou também o trabalho dedicado feito em Aricanduva pelo servidor municipal Vanderlei Fornasieri, que faleceu em decorrência da Covid-19 neste ano. “O Fornasieri foi uma grata surpresa para nós. Logo de cara ele criou um forte laço com a comunidade. Ele se identificava com o povo trabalhador e humilde daqui. Era um profissional comprometido, não apenas com Aricanduva, mas também com outras demandas de Arapongas. Por isso, queremos que essa sede da Gerência Distrital de Aricanduva siga os seus passos, sempre atendendo e trazendo o melhor”, reforçou.
Jair Milani também desejou a execução de bons serviços por meio da Gerência Distrital. “Muito foi feito por Aricanduva e muito mais virá. Lembro de como o Fornasieri tinha paixão e dedicação por este lugar e nós também. Seguiremos neste ritmo, indo ao encontro das necessidades da população”, pontuou.
Lita se mostrou empolgado com a nova sede. “Estamos entusiasmados para manter a qualidade dos serviços prestados em Aricanduva. Nossa equipe é composta por oito pessoas e vai continuar levantando todas as demandas da população e cooperar para que tudo seja atendido de maneira prática e eficaz. Há 44 dias que estamos aqui e agora, com esse novo espaço físico, vamos otimizar ainda mais a atuação”, mencionou.
Ao final dos discursos, o diácono Antonio Alher, da Paróquia Bom Jesus de Aricanduva, e o Pastor Ronald, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, fizeram uma prece ecumênica. Na sequência, as autoridades descerram a fita inaugural e conheceram as novas instalações.
MAIS INVESTIMENTOS
Ainda conforme Onofre, Aricanduva vai receber novos investimentos, entre eles a duplicação da Avenida Guarani, instalação de uma unidade do Meu Campinho – já liberada pelo Governo do Estado; ATI e parque infantil; além de uma extensão de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), a fim de diminuir a fila de espera das crianças. “Tem muita coisa que nós precisamos fazer em Aricanduva ainda. E vamos fazer. Queremos a cada dia melhorias as condições do nosso distrito”, ressaltou.
Participaram da solenidade o presidente da Câmara, Rubens Franzin Manoel, demais vereadores, secretários municipais, e representando o deputado federal, Pedro Lupion, o assessor Radamés Bonora, além de pessoas da comunidade.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: