Arapongas

Prefeitura faz vistoria técnica em obras para contenção de erosão

Compartilhe no WhatsApp

 

A Prefeitura de Arapongas realizou nesta sexta-feira (29), uma vistoria técnica nas obras de contenção de três erosões localizadas nos conjuntos San Raphael e Palmares e na Vila Araponguinha, em Arapongas.

Divididas em etapas, as obras consistiram em adequações nos sistemas de drenagem, estabilização e recuperação dos processos erosivos, execução de canal de colchões Reno, construção de muro de gabião, entre outros procedimentos. 

A vistoria foi realizada pelo vice-prefeito de Arapongas, Jair Milani, e o engenheiro Luís Fernando Rossi Léo. “Participamos da elaboração dos projetos para combate às erosões e, neste momento, encontramos os serviços em estágio avançado, com resultados bastante visíveis a contento de tudo o que foi elaborado”, afirmou o engenheiro Luís Fernando Rossi Léo.

Ele afirma ainda que todos os serviços até então executados em Arapongas garantem segurança à população e que problemas relacionados à área de drenagem de águas pluviais são abrangentes em todo o país, dependendo de fatores como macro planejamento, topografia local, entre outros. Nas cidades de topografia mais plana são recorrentes os casos de enchentes. Já em Arapongas, que apresenta topografia acidentada, normalmente isso se manifesta na forma de erosões e rompimentos de tubulações.

Ofertas Molicenter – Válidas até 05/05

Jantar 10 anos Rotary Arapongas

Marmitaria Temperos da Vovó

Solução Informática e Tecnologia

Atom Academia

Zé da Balada