Apucarana

Prefeitura de Apucarana faz adequação de rampas no entorno da Praça Rui Barbosa

Compartilhe no WhatsApp

A Prefeitura de Apucarana iniciou nesta semana a adequação de rampas de acessibilidade, no entorno da Praça Rui Barbosa, que estão fora do padrão. São rampas antigas e que possuem inconformidades, como degrau ou desnível acentuado. Ao mesmo tempo, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos está substituindo pavers nas calçadas, que estão quebrados ou deslocados.

O prefeito de Apucarana, Junior da Femac, afirma que o Município vem avançando em mobilidade urbana. “Desde o início da gestão Beto Preto, em 2013, a instalação de rampas de acessibilidade vem sendo prioridade, serviço que estamos dando continuidade. Neste período, já foram instaladas cerca de 2 mil rampas e agora estamos fazendo também adaptações naquelas que estão fora do padrão”, frisa Junior da Femac.

De acordo com o prefeito, a mobilidade urbana é uma questão que exige da administração um cuidado especial, pois proporciona condições mais adequadas para a circulação de pessoas, especialmente de idosos, gestantes, cadeirantes e mães conduzindo carrinhos de bebês.

O superintendente municipal de Serviços Públicos, Helligtonn Gomes Martins (Tom), reforça que neste final de ano o movimento na área central aumenta bastante e que o objetivo é facilitar a locomoção das pessoas. “Além da readequação das rampas de acessibilidade, estamos verificando as calçadas no entorno da Praça Rui Barbosa, fazendo a substituição de pavers soltos, levantados ou que estão quebrados”, completa Tom.

Prefeitura de Apucarana

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: