Apucarana

Prefeitura entrega a 1ª etapado Parque Industrial da Juruba

Compartilhe no WhatsApp

Em ato simbólico realizado na manhã deste sábado (30), o prefeito de Apucarana, Beto Preto (PSD), acompanhado de secretários, vereadores e imprensa, entregou a primeira etapa das obras de drenagem e pavimentação do Parque Industrial da Juruba. “Trata-se do primeiro parque industrial de toda a história do município, que está sendo entregue com ruas asfaltadas, galerias pluviais, água e iluminação”, afirmou Beto Preto.
Caminhando pela Avenida Milton Geraldo Lampe, a principal do novo parque industrial e que tem 15 metros de largura, o prefeito disse que nesta primeira etapa foram investidos R$ 600 mil, para asfaltar 7 mil metros quadrados. “As obras de infraestrutura urbana já permitem a instalação de 37 empresas, em lotes de 1.000, 1.500 e 2.000 m²”, informou Beto Preto, lembrando que 15 empresas já estão autorizadas a se instalarem na Juruba, com leis aprovadas pela Câmara e sancionadas.
O novo parque industrial, situado na região sul de Apucarana, na saída para Curitiba, tem área total de 23 alqueires, equivalente a 596 mil m². E, quando forem finalizadas as três etapas previstas de urbanização, poderá abrigar 237 indústrias.
“Este investimento é de grande relevância para o futuro do município, abrindo espaço para novos empreendedores, que irão gerar mais empregos e movimentar nossa economia”, avalia Beto Preto, emendando que, “Apucarana está se preparando para o futuro e nós estamos fazendo a nossa parte”.
Ele assinala ainda que o Parque da Juruba tem localização estratégica, às margens da BR-376, e ao lado de dois novos residenciais, o Fariz Gebrim – que deve ser entregue em junho de 2019 -, e do Barcelona, que poderão fornecer mão de obra.
Na próxima segunda-feira, dia 31 de dezembro, conforme anunciou o secretário de obras, Herivelto Moreno, o prefeito Beto Preto irá autorizar a segunda etapa de asfalto e drenagem do Parque da Juruba. “As obras irão viabilizar a liberação de lotes para mais 60 empresas”, revela Moreno.

INTERBAIRROS
Ainda na manhã de sábado, o prefeito também inaugurou mais uma etapa do Programa Interbairros, na interligação do Residencial Araucárias com o Jardim Ponta Grossa e o Núcleo Dom Romeu Alberti.
A obra, com R$ 252 mil (recursos próprios), inclui uma avenida pavimentada, com drenagem de águas, calçadas, rampas de acessibilidade, iluminação pública e arborização. “Aqui temos um exemplo bastante claro dos objetivos deste programa, que visa aproximar as pessoas e reduzir distâncias”, pontuou Beto Preto.
A dona de casa Maria de Lourdes Morais, que reside no Araucárias, diz que a nova rua aberta beneficia toda a comunidade da região. “Antes os moradores do Araucárias só podiam ir para o centro pela rodovia. Agora economizamos tempo e dinheiro”, assinala.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: