Arapongas

Prefeitura desmente duas novas “fake news”

Compartilhe no WhatsApp

Duas novas “fake news” estão sendo compartilhadas em grupos de facebook e também por whatsapp em Arapongas, nesta semana. A primeira notícia falsa refere-se as inscrições para o Programa Auxílio Gás Emergencial. A mensagem traz a seguinte informação: “ As inscrições para o Programa Auxílio Gás Emergencial já estão disponíveis. O auxílio de R$90 por família cadastrada será fornecido pela Prefeitura Municipal”, e em seguida aponta um link suspeito para consulta. Já a segunda “ fake news” anuncia que a Prefeitura está com vagas disponíveis para o mês de março para a contratação na Administração, merenda, segurança, portaria e serviços gerais. Reiterando que ambas as notícias são falsas. 

Novamente, a Prefeitura de Arapongas orienta que a população não forneça dados pessoais através de mensagens de procedência duvidosa, e que não acesse nenhum link desconhecido. 

A Prefeitura de Arapongas disponibiliza informações, notícias, Diário, portal da transparência, entre outros serviços no site oficial https://www.arapongas.pr.gov.br/ e também através das redes sociais oficiais, como o Facebook (https://www.facebook.com/PrefeituradeArapongas) e também Instagram (arapongas_oficial). 

VOCÊ SABIA?
Que geralmente as “fake news” ou “ notícias falsas” são compostas por manchetes chamativas, e que não possuem fatos comprovados. Essas informações acabam se espalhando rapidamente pela internet – com grande capacidade de viralização. Gerando dúvidas e confusão entre as pessoas, e que em muitos casos, geram consequências graves.
Mas existem cuidados que ajudam no combate e na identificação das “fake news”. Por exemplo: Ler uma notícia na íntegra e busca-la em sites e meios de comunicação confiáveis, ou seja, oficiais. Não compartilhar uma notícia se não tiver certeza da sua procedência, verifique a data da publicação da notícia e certifique-se de que ela é recente. 

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: