O prefeito de Arapongas, Rafael Cita, anunciou na manhã desta quarta-feira, 07, que foi entregue à Prefeitura o anteprojeto da Pista de Arrancada, que vai ser construída na PR-444, na saída para Mandaguari. “A partir disso, a gente vai licitar o projeto para depois buscar recursos para fazer a obra”, explicou o prefeito. “Aí o pessoal vai dizer assim: ‘Mas prefeito, isso é obra prioritária?’
Olha, não é uma questão de prioridade. Primeira coisa que eu quero deixar claro é que, para essa obra aqui, eu não vou tirar recurso da saúde, não vou tirar recurso da educação. É recurso que vamos buscar na área do turismo, na área do lazer, para executar essa pista”, detalhou.
Para Rafael Cita, a obra é importante porque amplia as opções de lazer e eventos, além de fomenta a atividade econômica no município. “Ela vai gerar uma possibilidade muito maior de eventos esportivos no município, porque aqui pode ter o arrancadão, vai ser uma pista homologada completa, uma das mais ‘tops’ do Estado do Paraná. Vai poder usá-la o pessoal que faz ‘grau’, do ‘paradão’ de som, do Motor Home. Na verdade, vai ser um grande centro de eventos para o município de Arapongas”, acrescentou Rafael Cita.
Na opinião do prefeito, a obra deve trazer muita gente de fora para Arapongas, movimentando hotéis, restaurantes e o comércio em geral. “Então, é uma obra muito importante, sim. E como não vamos tirar recursos das áreas prioritárias do município, como saúde e educação, ela vai se tornar viável através de um amplo trabalho de articulação. Vamos buscar recursos específicos no Governo do Estado, no Governo Federal e com Parceria Público-Privada para executar a obra”, finalizou o prefeito.



