Arapongas

Prefeitura de Arapongas realiza melhorias em praça pública da Vila Nova

Compartilhe no WhatsApp

Nova pinturas, reparos e readequações estruturais deram uma nova cara para a praça pública da Rua Francelho, na Vila Nova. Os serviços executados por meio da Secretaria Municipal de Obras, Transporte e Desenvolvimento Urbano (Seodur), serão concluídos nesta sexta-feira, 10. “É um espaço frequentado por moradores da região. Concluímos as melhorias no local, transformando-o em um ambiente agradável. Pedimos a colaboração e cuidados por parte da população”, falou o vice-prefeito e secretário de Obras, Jair Milani.

Valorização de praças urbanas

A atual gestão já desenvolveu uma série de cronogramas que levaram melhorias estruturais em diversas praças da cidade. Entre elas estão: a praça na travessa das Ruas Pica Pau Real, Sertanejo e Tanatau, do Conjunto Palmares. O local recebeu readequação das calçadas, reparos, novas pinturas, instalação de bancos e paisagismo. Pouco mais para a frente, outra pracinha também recebeu as mesmas benfeitorias: a da Rua Rouxinol esquina com Rua Formigueiro da Serra. Uma terceira praça; também localizada na Zona Sul, foi melhorada. Outro bairro também foi contemplado. A Seodur executou benfeitorias na região do Padre Chico, em uma quadra esportiva, com reparos na arquibancada; limpeza ao entorno do local e novas pinturas. Além da Praça localizada na Rua Caracaratinga – entre o Centro Municipal de Aprendizado Feminino (Cemaf) e a Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e Santa Luzia. O espaço recebeu novo calçamento. a Praça da Saudade – em frente ao Cemitério Municipal recebeu um novo parquinho infantil, além de uma quadra de areia com espaço de 332,94 m², e outro playground destinado ao lazer das crianças e Academia da Terceira Idade (ATI). O espaço recreativo para as crianças conta com plataforma feita de madeira plástica, passarela curvada, rampa de cordas, escada sete degraus, rampa de escada curvada, jogo da velha, guarda corpo, circuito de quatro discos, escorregador reto, tobogã, balanço para portadores de necessidades especiais (PNE) e trepa-trepa. Melhoria em infraestrutura urbana ocorreu também no entorno da Secretaria Municipal de Cultura (Secle), localizada no prédio da antiga Estação Ferroviária. Lá, foram colocados novos postes republicanos. A prefeitura executou pinturas e demais reparos em praças da Avenida Gaturamo, entre elas, a do entroncamento da Avenida Gaturamo com as Ruas Capitão do Mato e Mesia. Logo ao lado, a praça no entroncamento das Ruas Caué, Saíra, Tapereira e Teu-Teu, no Jardim Aeroporto, também passou por diversas melhorias nos últimos meses, incluindo novo calçamento, pinturas, instalações de postes republicanos, bancos e plantio de árvores. Esta praça em questão, recebeu o nome de Plínio Forcato – carinhosamente conhecido também por “Plínio da Chaplin”, garçom dedicado que por gerações atuou com no setor, atendendo sempre com presteza, atenção e bom humor. Também receberam melhorias a praça localizada na travessa da Rua Noitibó e Rua Lori – próxima ao Colégio Estadual Júlia Wanderley, a Praça Luiz Treglia Júnior (Lulu), localizada próxima à rotatória da Avenida Arapongas, sentido à Rua Tangará, reformas no entorno da Biblioteca Municipal Machado de Assis e Anfiteatro Vianinha – situados na Praça Cacilda Becker, e a maior delas, a revitalização da Praça Júlio Junqueira – conhecida por Praça Mauá. Instalação de uma praça urbana, localizada na Rua Corruíra – entre o Jardim Cristóvão e o Conjunto Centauro.

Mais recentemente, a prefeitura de Arapongas tem investido na instalação de parques temáticos em diferentes pontos da cidade. Os parques infantis temáticos; em formato de barco em caixa de areia, já estão presentes na praça pública Praça Dr. Ciro Bolivar, localizada ao lado do Hospital Santa Rita, entre as Ruas Lori e Noitibó, centro, região da Zona Sul, Vila Aparecida, Jardim Aeroporto, Jardim Casa Grande. Outros bairros também serão contemplados. A praça da Igreja Matriz recebeu nova pintura e iluminação de Led, reforça a beleza de um dos cartões-postais da cidade.

Prefeitura de Arapongas

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: