Prefeitura de Arapongas, por meio das Secretarias de Assistência Social e Saúde, promoveu uma roda de conversa no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Centro Social Urbano (CSU) na última quinta-feira, 25.
Com a participação das palestrantes Aline Tassiara e Andressa Correa, o encontro abordou a importância da saúde mental e os impactos dos transtornos de ansiedade, como ansiedade social, transtorno do pânico, fobias específicas e Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG).
Participaram 29 usuários do CRAS, incluindo famílias acompanhadas pelo serviço Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). Durante a atividade, foram discutidas as consequências desses transtornos e a importância da busca por ajuda profissional, destacando os serviços disponíveis, como Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), associações filantrópicas e apoio de instituições religiosas.
O momento foi marcado por escuta, acolhimento e fortalecimento dos vínculos comunitários, reforçando a valorização da vida.

Pref. de Arapongas