A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu uma oficina de jogos de tabuleiro (damas e xadrez) na manhã de sexta-feira, 26, no Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPS-I) Walter Buzalaf. No total, 14 crianças e adolescentes participaram da proposta, que envolveu todos os servidores que atuam na unidade.
De acordo com o enfermeiro e coordenador do Caps-I, Maicon Depieri, a atividade “teve como objetivo utilizar os jogos de tabuleiro, especialmente o xadrez e a dama, como uma forma lúdica de estimular o raciocínio lógico, a tomada de decisões, o planejamento de estratégias, a socialização e o respeito às regras”, detalha. “Mais do que aprender a jogar, a proposta buscou ajudar os pacientes a desenvolver habilidades úteis para o dia a dia, como se organizar melhor, planejar tarefas, tomar decisões conscientes, conviver de forma saudável com outras pessoas e cuidar do bem-estar emocional”, destacou.
A proposta foi elaborada pelo profissional de Educação Física Bruno Marson, com suporte da equipe do CAPS-I, e também contou com apoio de estagiários dos cursos de Educação Física da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e Psicologia e Enfermagem da Faculdade Anhanguera Arapongas.

Pref. de Arapongas