Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Edição de NotíciasEdição de NotíciasEdição de Notícias
Notificação Mostrar Mais
Redimensionar FonteAa
  • Início
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Região
  • Ocorrência Policial
  • Edições Impressas
Edição de NotíciasEdição de Notícias
Redimensionar FonteAa
  • Início
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Região
  • Ocorrência Policial
  • Edições Impressas
Search
  • Início
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Região
  • Ocorrência Policial
  • Edições Impressas
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Início » Blog » Prefeitura de Arapongas promove oficina de culinária no Caps-I
Arapongas

Prefeitura de Arapongas promove oficina de culinária no Caps-I

Publicado em: 2 de junho de 2025
Compartilhar
Compartilhar

A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu, na tarde desta sexta-feira, 30, a primeira oficina de culinária de bolachinhas com sabor de infância no Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPS-I) Walter Buzalaf. A instrutora voluntária foi a dona Cecília Suzuki. 

O Caps-I é um espaço, voltado para a saúde mental de crianças e adolescentes. De acordo com o enfermeiro e coordenador do Caps-I, Maicon Depieri,toda a equipe se uniu e colocou “a mão na massa”, literalmente, transformando o momento em terapia.“Nós temos, além de consulta médica, toda uma equipe multidisciplinar que trabalha com os pacientes: crianças autistas, Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH), quadros ansiosos, dificuldade de aprendizagem, uso e abuso de substância psicoativa, quadros depressivos. Ou seja, são crianças que chegam para nós via escola, via Centros Municipais de Educação Infantil, via Conselho Tutelar, e procura direta, encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS) pelos pediatras”, explica.

“Esses pacientes passam por um acolhimento, e depois são enviados para o atendimento com a equipe multidisciplinar. E vários profissionais promovem as terapias: em grupos, individuais. E a gente tem agora avançado nas terapias por  meio das oficinas, como a de teatro, em que envolver crianças, adolescentes e inclusive familiares para poder trabalhar junto com os cuidadores, os responsáveis das crianças”, comenta.

Na oficina de culinária, as crianças participaram de todo o processo, desde a separação dos ingredientes até colocar a mão na massa de fato. “E durante todo o tempo, a gente trabalha com terapia. Não foi somente uma oficina de culinária, foi uma oficina terapêutica”, com a participação de 15 crianças e adolescentes e o envolvimento de toda equipe do Caps-I.

Ao final, os pacientes puderam fazer a degustação dos quitutes e ainda levaram para casa para os pais provarem também. “Então, é uma bolachinha sabor infância que vai certamente  ficar gravada na memória dessas crianças e adolescentes  aqui do Caps Infantil”.

PRÓXIMO EVENTO
A próxima oficina já tem data marcada: dia 18 de junho, das 14h às 16h, com a dona Maria Birce. O tema é pãezinhos de leite.

 
oficina de pão
 
 
CAPSI
 
CAPSIi
 
 
CAPSIss
Pref. de Arapongas
Arapongas avança na saúde com nova UBS e entrega de aparelhos auditivos
Natal Encantado da Cidade dos Pássaros começa dia 28 em Arapongas
Arapongas recebe fase final do Paranaense Sub-08 Série Ouro de Futsal
Motociclista morre em colisão na rodovia PR-444 em Arapongas
Superintendente Sérgio Onofre acompanha agendas do presidente do Detran na região Norte
Compartilhar este Artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp E-mail Imprimir

Fique por dentro

Acompanhe nas redes sociais
6.7milSeguidoresCurtir
1.8milSeguidoresSeguir
WhatsAppSeguir
Mais lidas
Arapongas

Júlio Cesar Rodrigues lança livro durante Festar das Artes Literárias em Arapongas

sergio
sergio
19 de agosto de 2026
Prefeitura de Arapongas realiza festa do Dia dos Pais para idosos nos CCIs
Arapongas conquista 14 medalhas no Paraná Combate em Cascavel
Caminhão tomba após pavimento ceder por infiltração em Arapongas
Arapongas realiza 11º Festival Gastronômico com entrada gratuita em setembro

Categorias

  • Arapongas
  • Apucarana
  • Paraná
  • Ocorrência Policial

Receba as notícias no seu celular!

Fique por dentro do que acontece na região!
Receba as principais notícias e alertas antes de todo mundo


Entrar no grupo do WhatsApp

Notícias rápidas, exclusivas e direto no seu WhatsApp 📲

Quem somos

Desde 2005, o Ednotícias atua em Arapongas e região levando informação com credibilidade, agilidade e compromisso com a verdade. Somos um portal regional independente, dedicado a registrar os fatos que impactam nossa comunidade.
Um Clique
  • Ocorrência Policial
  • Sao Pedro do Ivaí
  • Camara Municipal de Apucarana
  • Região
Acesso Rápido
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Paraná
  • Região
  • Ocorrência Policial
© 2025 Tudo em Software. Todos os direitos reservados.
Bem-vindo de volta!

Faça login na sua conta.

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?