Arapongas Geral

Prefeitura de Arapongas passa a monitorar prédios públicos

Compartilhe no WhatsApp

Foi inaugurada na manhã desta quinta-feira, 16, uma central de monitoramento eletrônico por alarme, que visa proporcionar maior vigilância e segurança em prédios públicos, tanto na questão de arrombamentos, como incêndios e outros tipos de ocorrências que põe em risco a preservação destes locais.

A Central está localizada na Rodoviária de Arapongas e vai operar 24 Horas por dia, sendo que trinta e três dos cerca de 90 prédios públicos passíveis de monitoramento já estão sendo atendidos, principalmente Escolas Municipais, Centros de Educação Infantil e Unidades Básicas de Saúde.

Conforme explica o secretário de Segurança, Paulo Sergio Argati, a prefeitura já possuía o equipamento necessário para a implantação do sistema, mas estava em desuso e não cumprindo sua finalidade e agora, a previsão é cobrir 100% dos prédios públicos, já a partir do próximo ano.

O prefeito Sergio Onofre destacou a importância da reativação do sistema de monitoramento, que vem para proporcionar mais eficiência e agilidade na proteção do patrimônio público, com vigilância 24 horas e atendimento tático, onde o tempo de resposta é precioso.

O secretário de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Artagão de Mattos Leão Júnior, participou da solenidade e elogiou a iniciativa da prefeitura para aprimorar a proteção do patrimônio e outras ações implementadas na área de segurança pública, que vem colocando o município em destaque no cenário estadual.

“Queremos parabenizar está administração, que tem uma visão altamente positiva sobre segurança pública, sempre enfrentando os desafios com atitude e buscando continuamente melhorar o cenário com ações efetivas”, comentou Artagão.

Também participaram o vice-prefeito Jair Milani, o presidente da Câmara de Vereadores Osvaldo Alves dos Santos, além de secretários municipais e integrantes da Guarda Municipal de Arapongas.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: