Arapongas

Prefeitura de Arapongas homenageia mulheres e reforça representatividade

Compartilhe no WhatsApp

O Dia Internacional da Mulher – celebrado nesta quarta-feira, 08, foi marcado pela tradicional homenagem para as servidoras públicas no Paço Municipal, promovido pela Secretaria Municipal de Governo (Segov). Também houve entrega de flores para dona Cida, mãe do prefeito Sérgio Onofre, para a primeira-dama, Gisele Salles, e para Leoni Milani, esposa do vice-prefeito Jair Milani, além da apresentação da Banda Big Band. O prefeito Sérgio Onofre não esteve presente, pois cumpre agenda em Brasília, mas gravou um vídeo em alusão ao dia. “ Todas vocês são importantes e contribuem para a construção e desenvolvimento da nossa cidade. Que sejam respeitadas e valorizadas todos os dias”, pontuou.

No ato, o vice-prefeito Jair Milani, também mencionou palavras de homenagem. “ A luta das mulheres começou lá atrás. E que vocês possam vir a ocupar cada vez mais espaço. Com reconhecimento e respeito. Parabéns para todas vocês”, disse. A oportunidade contou ainda com uma celebração ministrada pelo vereador Cecéu e também pelo pastor e vereador Rodrigo de Deus, reunindo secretários municipais, demais vereadores da base aliada e outros convidados, sendo transmitido ao vivo pelo perfil da Prefeitura no Facebook.

Grande participação na gestão municipal

Atualmente, entre os servidores municipais na ativa, as mulheres ocupam a maior parte dos cargos – e estão presentes em todos os setores. Dos 3.479 servidores na ativa (incluindo estagiários), 2.693 são mulheres. Além disso, Arapongas conta também com outras 976 mulheres aposentadas e pensionistas – conforme dados do Instituto de Previdência, Pensões e Aposentadorias dos Servidores de Arapongas (IPPASA). “ É a força da mulher e sua importante participação. A gestão tem atuado em prol das políticas públicas voltadas às mulheres e queremos fazer sempre mais”, disse a secretária de Governo, Lúcia Golon. Representando as mulheres, a atual gestão conta com outras três secretárias à frente de pastas importantes, como a da Educação (Cristiane Rossetti), Assistência Social (Terezinha Canassa) e Segurança Alimentar e Nutricional (Niele Melo).

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: