Arapongas

Prefeitura de Arapongas está em fase final de projetos para licitar nova UBS do Ulisses Guimarães e ATI no Casa Grande

Compartilhe no WhatsApp

A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Desenvolvimento Urbano (Seodur), está em fase final dos projetos para licitação da construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) no Conjunto Ulisses Guimarães, e também para a instalação de uma Academia da Terceira Idade (ATI) no Jardim Casa Grande. O vice-prefeito e também secretário de Obras, Jair Milani, afirma que nesse momento, equipes já iniciaram a limpeza e terraplanagem nos terrenos onde serão implantadas a UBS e a ATI. “ Estamos nas fases finais dos projetos e também da parte orçamentária de ambas as obras. Para assim, darmos início na abertura de processo licitatório para a contratação da empresa. Sobretudo, já estamos adiantando a limpeza e terraplanagem dos locais. Obras de qualidade para o Conjunto Ulisses Guimarães e toda aquela região”, confirma.

A nova UBS do Ulisses Guimarães será construída em terreno localizado na Rua Andarilho esquina com a Rua Tapera de Garganta Branca. Logo abaixo do antigo prédio da UBS (esquina da Rua Dituí com Rua Mineirinho), que foi desativado em 2016, após fortes chuvas causarem damos nas estruturas. Atualmente, a UBS Ulisses Guimarães atende a população na Rua Furriel, nº 180. O novo espaço contará com consultório odontológico, três consultórios médicos, sala para Programa Saúde da Família (PSF), sanitários, cozinha, copa, recepção, sala de administração, sala de desinfecção, sala de curativos, sala de vacina, sala de inalação, entre outros. O valor do investimento é de R$ 650 mil, advindos do Governo Estadual.

A Academia da Terceira Idade (ATI) será instalada em terreno entre a Capela São Paulo e a Congregação Cristã no Brasil, ao final da Rua Furriel. Nesta obra, o investimento é de cerca de R$ 130 mil, com recursos do Governo Federal.

CONQUISTAS

Nesta semana, o presidente da Associação dos Moradores do Ulisses Guimarães, Antônio Magro, conhecido por Soneira, esteve reunido com o prefeito, Sérgio Onofre, e também com o vice-prefeito, Jair Milani. Soneira comemorou as conquistas para o bairro. “ Toda a região ganha. Vamos receber uma nova UBS com maior qualidade e capacidade para atender a população de toda a região, além da ATI, no Jardim Casa Grande. Estamos felizes e entusiasmados para o início das obras”, disse.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: