Arapongas

Prefeitura de Arapongas concede reajuste de 6% aos servidores

Compartilhe no WhatsApp

Os servidores públicos de Arapongas vão receber um reajuste de 6%. O anúncio foi feito na manhã de quinta-feira (28) pelo prefeito Sérgio Onofre (PSC), em reunião com secretários municipais e representantes do Sindicato dos Servidores Públicos. 

“É um índice expressivo, maior do que está sendo concedido por outras prefeituras da nossa região. Sabemos da expectativa dos servidores, mas nosso esforço é no sentido de atender essa expectativa dentro do possível e sem sair dos limites estabelecidos pela nossa realidade orçamentária”, afirmou o prefeito.

O município de Arapongas tem 3.107 servidores ativos e 1.030 aposentados e pensionistas que serão beneficiados pela medida. O reajuste significa um aumento anual de R$ 7,8 milhões nas contas do município e vale para a folha de abril. A inflação oficial do período ainda não foi fechada, mas a estimativa é que o ganho real fique em torno de 1%.

Sergio Onofre voltou a destacar que mesmo com dois anos de recessão econômica e queda na arrecadação das prefeituras de todo o Brasil, o município de Arapongas chegou ao final de 2018 reduzindo a sua dívida pela metade. “E ainda somamos, no mesmo período, investimentos da ordem de R$ 35 milhões em obras e equipamentos. É essa austeridade em termos de gestão e de contenção que nos permite dar esse aumento para os servidores”, frisou o prefeito.

 

Aparecido de Oliveira, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos, classificou o resultado das negociações como uma conquista importante. “Mesmo em um cenário de dificuldades para as prefeituras, o prefeito Sérgio Onofre mostrou-se sensível aos argumentos que nós apresentamos e acabou concordando com um a revisão e reajuste totalizando um percentual de 6%, um bom índice, na nossa avaliação”, concluiu o sindicalista.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: