Apucarana

Prefeitura de Apucarana regulariza pendência de 30 anos com Igreja Batista

Compartilhe no WhatsApp

A 1ª Igreja Batista de Apucarana, primeira de denominação evangélica a se instalar em Apucarana há 70 anos, teve uma pendência fundiária de três décadas com a prefeitura resolvida nesta sexta-feira (21/12) pelo prefeito Beto Preto (PSD). Em 1988, de forma equivocada, o Município edificou a unidade básica de saúde (UBS) do Núcleo Habitacional Papa João Paulo I em terreno de 500 metros quadrados pertencente à igreja.

“Por todos estes anos nada havia sido feito para solucionar tamanha injustiça. Ato que realizamos agora através da Lei Municipal nº 039/2018, aprovada por unanimidade e em três sessões pelos vereadores. Uma ação que, na prática paga, uma dívida histórica da prefeitura com a igreja. Nosso pedido de desculpas em nome do Município”, disse Beto Preto.

Uma nova área de 450 metros quadrados na Rua Rio Congonhas, na mesma quadra do terreno antigo, foi repassada à 1ª Igreja Batista de Apucarana. O pastor presidente da entidade, Vilson Scholl, destacou a boa vontade da atual administração. “Agradeço ao prefeito Beto Preto, aos vereadores e, em especial ao vereador Lucas Leugi (REDE) que foi quem levou a demanda para a Câmara”, revelou o pastor.

De acordo com ele, a igreja planeja construir uma casa pastoral no terreno. “Ainda é uma ideia, mas como não temos uma casa pastoral, há grandes chances de se tornar uma realidade”, informou.

A quadra onde foi edificada a UBS vai receber investimentos por parte da prefeitura. Segundo o prefeito Beto Preto, além de reformas e ampliações da unidade básica de saúde e do centro municipal de educação infantil (CMEI), a administração vai realizar o aprimoramento dos equipamentos coletivos. “Nesta área institucional vamos construir uma praça, uma área com pista de caminhada e espaço para apresentações artísticas, culturais e religiosas, tipo coreto”, comunicou Beto Preto.

O ato de assinatura da cessão do novo terreno também foi acompanhado por Nilson Moreira, assessora parlamentar do vereador Lucas Leugi (REDE).

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: