Apucarana

Prefeitura de Apucarana inicia novos cursos via Senai

Compartilhe no WhatsApp

Sessenta apucaranenses iniciam nesta sexta-feira (09/08), a partir das 19 horas, no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Apucarana), capacitação profissional no setor de prestação de serviços. Os cursos, adquiridos pela prefeitura, são oferecidos gratuitamente à população por intermédio do Centro de Qualificação Total da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Emprego.

As formações são para as profissões de eletricista instalador residencial (20 alunos e carga horária de 240 horas) e de instalação de alarmes, cerca elétrica e portão eletrônico (duas turmas de 20 alunos e carga horária de 40 horas). “Estamos em constante diálogo com o setor produtivo buscando aquisição de cursos com grande demanda de mão de obra. Isso faz com que o aluno, uma vez formado, encontre maior facilidade de inserção no mercado de trabalho, seja como empregado ou como empreendedor”, pontua o prefeito Júnior da Femac.

O secretário Municipal da Indústria, Comércio e Emprego, Edison Peres Estrope, salienta que outros cursos adquiridos pela prefeitura estão com inscrições abertas. “Temos, por exemplo, 12 cursos pelo Senai com matrículas em andamento. As oportunidades são para quem deseja aprender ou aperfeiçoar conhecimentos na manutenção de celular e smartphones, modelagem de sobrancelhas, serviços de alimentação, oratória, básico de maquiagem, e-commerce (vendas pela internet), comunicação e postura profissional, estratégias para marketing digital, garçom, recursos avançados de Excell e empreendedorismo nas redes sociais”, informa Estrope. De acordo com ele, “a gestão Júnior da Femac entende que a capacitação profissional e a geração de empregos são chaves para o desenvolvimento da sociedade”.

Serviço – As inscrições para os cursos com vagas em aberto devem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, no Centro de Qualificação Total da Prefeitura de Apucarana. O órgão funciona junto à Rua Ouro Verde, 300 – Jardim América. “Para inscrição o interessado deve apresentar CPF e RG, bem como comprovante de residência”, orienta Miguel Luiz Vilas Boas, diretor do centro municipal. Os telefones de contato para mais informações são o 3426-7241 e o 99989-8424.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: