Arapongas

Prefeitura alerta sobre vandalismo em espaços públicos

Compartilhe no WhatsApp

Fatos graves têm chamado a atenção da Prefeitura Municipal de Arapongas nos últimos dias.

Na última sexta-feira (14), através dos serviços da Secretaria de Obras, uma Academia da Terceira Idade (ATI) foi instalada na região da Vila Sampaio, a fim de proporcionar um espaço de saúde e lazer para os moradores de toda aquela região.

Infelizmente já no início desta semana foram constatados atos de vandalismo no local, com a quebra de alguns aparelhos de ginástica.

O mesmo fato de vandalismo ocorreu na ATI localizada na Praça do Ginásio de Esportes “Luiz Augusto Zin”, na área central cidade, e também no Parquinho Infantil localizado no Conjunto Piacenza, no qual, os brinquedos foram arrancados do solo.

“Pedimos incansavelmente o apoio da população, para que nos ajude a cuidar dos nossos espaços públicos, como nossas ATI’s, praças e parques. Temos realizado constantes serviços de adequações e cuidados, contudo, temos notado que alguns utilizam desses espaços para causar danos ao patrimônio público”, explica o vice-prefeito e secretário de obras, Jair Milani.

Em casos de vandalismo ao patrimônio público a população pode colaborar denunciando através do 153 ou 0800 645 90 60 (Guarda Municipal).

VOCÊ SABIA?

Patrimônio Público é o conjunto de bens e direitos de valor econômico, artístico, estético, histórico ou turístico, pertencentes aos entes da administração pública direta e indireta. Segundo a definição da lei, o que caracteriza o patrimônio público é o fato de pertencer ele a um ente público – a União, um Estado, um Município, uma autarquia ou uma empresa pública.

O que diz o Código Penal (Lei Nº 2.848/40) sobre Dano ao Patrimônio Público?

Art. 163 – Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia:

Pena – detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.

Parágrafo único – Se o crime é cometido:

I – com violência à pessoa ou grave ameaça;

II – com emprego de substância inflamável ou explosiva, se o fato não constitui crime mais grave;

III – contra o patrimônio da União, Estado, Município, empresa concessionária de serviços públicos ou sociedade de economia mista;

IV – por motivo egoístico ou com prejuízo considerável para a vítima

Pena – detenção, de 6 (seis) meses a 3 (três) anos, e multa, além da pena correspondente à violência.

FONTE: Código Penal acesse: http://bit.ly/18kAH0G para demais informações.

Molicenter Ofertas 14-15 e 16/12

Sino de Ouro

Molipark

Solução Informática e Tecnologia

Canal André Silva

Mais vídeos do canal Aqui