Arapongas

Prefeitura alerta sobre descarte irregular de lixo

Compartilhe no WhatsApp

A fim de manter a cidade cada vez mais limpa, a Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Agricultura, Serviços Públicos e Meio Ambiente (Seaspma), alerta a população sobre o descarte irregular de lixo. Tal procedimento, além de gerar impacto ambiental, também causa danos à saúde pública. Por isso o município conta com coleta regular para o lixo domiciliar e comercial, além da coleta seletiva, que visa o recolhimento de materiais que podem ser reciclados e previamente separados, tais como papéis, metais, vidros e plásticos.

Exemplo de descarte irregular ocorreu no final de semana, quando chegou ao conhecimento do Poder Público que resíduos industriais foram jogados em um terreno na Rua Guaratinga. Foi preciso mobilizar membros da Seaspma, Guarda Municipal Ambiental e Usina de Reciclagem para resolver o problema. “O descarte irregular é crime ambiental. Quem flagrar esse tipo de procedimento deve denunciar imediatamente”, afirma o secretário do Meio Ambiente, Luiz Gonzaga Pereira. Além da própria secretaria, crimes ambientais também podem ser denunciados através do 153 (Guarda Ambiental).

A Usina de Reciclagem de Arapongas também conta com um espaço adequado para o descarte de materiais cortantes, como vidros e metais, além de receber também outros objetos recicláveis. A Usina está localizada na Avenida Rouxinol, zona sul da cidade. Em caso de dúvidas e informações sobre descarte de quaisquer materiais, deve-se entrar em contato através do telefone: 9 9966-6570, falar com Silvano Santos.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: