Cambira

Prefeito Toledo pode recorrer à Justiça conforme o resultado do Censo.

Compartilhe no WhatsApp

Em reunião com representantes do IBGE, realizada em fevereiro deste ano, foi informado para o Prefeito Emerson Toledo que o número de moradores de Cambira ainda estaria em torno de 9,3 mil e que em 648 casas os pesquisadores não conseguiram coletar dados dos moradores e ainda que 462 imóveis não seriam habitados no município.

“Não acho justo saber que em nosso município existem mais de 400 casas que não estão ocupadas e eu não posso comparar esses números com nosso cadastro”, disse o prefeito Toledo em entrevista ao jornal Tribuna do Norte.

A Prefeitura Municipal de Cambira poderá acionar o IBGE judicialmente para obter informações sobre os endereços das casas não habitadas no município. O Objetivo é verificar os dados coletados durante o Censo Demográfico 2022 e comprovar que a cidade ultrapassou 10 mil habitantes.

O Prefeito Toledo ressalta que é importante comprovar o número de habitantes do município pois o coeficiente do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) pode mudar de 0.6 para 0.8, caso Cambira ultrapasse 10.188 habitantes. Isso resultaria em um acréscimo de R$ 4,5 milhões na arrecadação anual.

 

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: