Cambira

PREFEITO TOLEDO ACOMPANHA A TECNOLOGIA 5G NO ESTADO DO PARANÁ

Compartilhe no WhatsApp

Nesta manhã de quinta-feira (12) em Londrina o Prefeito Toledo (MDB) acompanhado do Presidente da Câmara Cleber Alexandre Torres (CIDADANIA), esteve em Londrina na Embrapa, com o Governador Ratinho Junior, Ministro das Comunicações Fábio Faria, Ministra da Agricultura Tereza Cristina, Deputado Federal Sérgio Souza e Deputado Estadual Tiago Amaral, na oportunidade Toledo pode conhecer o potencial do 5G para o agronegócio, onde participou da apresentação de soluções tecnológicas para o agronegócio que se beneficiarão do 5G. A iniciativa faz parte da série de projetos-piloto de conectividade promovida pelo Ministério das Comunicações.

Fizeram a apresentação a empresa Nokia, a operadora Sercomtel e a Embrapa Soja, que sediou o evento.

Segundo Ratinho Junior, esta é mais uma demonstração de que o agronegócio está cada vez mais integrado à alta tecnologia. “A agricultura saiu da enxada para a tela dos smartphones. O 5G é uma grande transformação, uma verdadeira revolução tecnológica. Para o agronegócio, especificamente, o 5G vai ajudar a elevar a agricultura de precisão que o Paraná já faz, consolidando cada vez mais o Estado como um dos maiores produtores de alimentos do mundo. O 5G vem na esteira de outras grandes ações que impactam positivamente nosso agronegócio, como a certificação de área livre de febre aftosa sem vacinação. Um dos próximos objetivos é fazer com que o Paraná passe de um grande produtor para também um grande beneficiador do que é produzido, industrializando o que sai do campo e vendendo para o mundo”, explicou Ratinho Junior.

EMBRAPA – A atividade foi realizada na Vitrine de Tecnologias da Embrapa, e incluiu um circuito em estações para a apresentação de diversas aplicações do 5G no campo, como em máquinas autônomas, segurança patrimonial e monitoramento de pragas da soja, entre outros. Os pilotos envolvem regiões urbanas específicas e áreas rurais que, normalmente, têm conectividade limitada.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: