Arapongas

Prefeito pede mais verba para a UPA e novas UBSs

Compartilhe no WhatsApp

Aumento no repasse de custeio para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e a construção de mais duas unidades básicas de saúde (UBS), uma para o Ulysses Guimarães e outra para o Alto da Boa Vista. Essas foram as principais reivindicações do prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, durante audiência nesta quarta-feira (03) com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. “O ministro recebeu nossas reivindicações e ouviu atentamente nossa argumentação, mostrando-se bastante receptivo. Como médico pediatra e ex-secretário de Saúde de Campo Grande, certamente ele conhece bem as necessidades dos municípios”, afirmou Sérgio Onofre.

O prefeito esteve acompanhado pelo deputado federal Pedro Lupion e pelo seu assessor parlamentar, Radamés Bonora. Também participou da mesma audiência o prefeito de Curitiba, Rafael Greca. “O Lupion abraçou as nossas reivindicações também no Ministério da Saúde e tanto ele quanto o Radamés vão acompanhar passo a passo os desdobramentos. Nosso objetivo é inaugurar em breve o 24 Horas, mas seguir investindo em novas UBS para descentralizar e facilitar o atendimento básico para as famílias da periferia”, acrescentou Sérgio Onofre.

O prefeito avaliou a viagem a Brasília como uma das mais positivas do mandato. Na terça, ele teve encontro com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), com quem discutiu uma pauta municipalista, com o deputado federal Jerônimo Goergen (PPS-RS), que está articulando a reativação da Frente Parlamentar do Setor Moveleiro, e conseguiu, com apoio do deputado federal Pedro Lupion, a liberação de um ônibus para o transporte escolar, no valor de R$ 240 mil, e uma emenda de custeio, no valor de R$ 850 mil, para a Saúde.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: