Arapongas

Prefeito pede apoio a Guto Silva para acelerar início das obras na Santa Casa

Compartilhe no WhatsApp

prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, reuniu-se nesta terça-feira (10) com o secretário Chefe da Casa Civil, Guto Silva, para tratar sobre vários assuntos de interesse do município. Um dos principais itens da pauta diz respeito à liberação de recursos para a Santa Casa de Arapongas. Em maio, o governador Ratinho Júnior esteve na cidade, quando assinou a liberação de R$ 1,5 milhão para a construção de um novo pronto socorro e uma UTI neonatal na Santa Casa. Com isso, o complexo médico vai passar dos atuais 101 leitos gerais para cerca de 140.
“Nossa conversa com o secretário Guto Silva foi no sentido de dar maior rapidez ao início dessa obra. Estamos acompanhando cada passo desse processo, pois queremos saber se ela está demorando por causa da burocracia oficial ou porque investir na saúde de Arapongas pode contrariar algum outro interesse na região”, afirmou Sérgio Onofre. Segundo ele, Guto Silva ouviu atentamente as explanações e prometeu ajudar a dar celeridade ao processo. “É um desejo do governador Ratinho Júnior que essa obra seja executada em Arapongas, pois a Santa Casa precisa desse investimento, que vai beneficiar milhares de pessoas da nossa comunidade”, acrescentou o prefeito de Arapongas.
Sérgio Onofre também cobrou maior rapidez na liberação de outras obras, entre elas o Condomínio do Idoso. O governador Ratinho Júnior já assinou a autorização para licitação da obra, que faz parte da modalidade Viver Mais Paraná e é voltada a pessoas com mais de 60 anos. O empreendimento consiste na construção de um conjunto residencial fechado com 40 moradias e uma ampla infraestrutura de saúde, lazer e espaços de convivência. O projeto, orçado em R$ 5 milhões, terá casas adaptadas para idosos sozinhos ou em casal, com segurança 24 horas, ambulatório básico, horta comunitária, academia ao ar livre, piscina para hidroginástica, salão de festas e quiosques de jogos.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: