Geral

Prefeito Luiz Nicacio inaugurou a nova UBS do distrito Vila Progresso

Compartilhe no WhatsApp

Na manhã da última sexta-feira, 02/08, o governo municipal de Centenário do Sul inaugurou a Unidade Básica de Saúde – UBS Dolores Maria Izabel de Souza Azinari (Bel) – “Posto de Saúde da Vila Progresso”. A nova unidade de saúde vai garantir conforto aos usuários e assegurar melhores condições de trabalho aos servidores municipais que ali irão executar suas tarefas.

Esta unidade foi uma reinvindicação dos moradores, apontada nas prioridades listadas nas reuniões de bairro no início da administração do prefeito Luiz Nicacio. “Trabalhamos a finco direcionando investimentos para concluir esta Unidade de Saúde de grande importância para os moradores da nossa Vila Progresso. Além dos moradores da vila, os atendimentos irão beneficiar também os moradores do Assentamento Maria Lara, e comunidade rural circunvizinhas. A conclusão dessa obra reflete no trabalho dedicado de nossos servidores, na qualidade do atendimento e na visão que a população tem da secretaria de Saúde e da administração municipal”. Comentou o prefeito.

“Está unidade de saúde era um sonho dos moradores da Vila Progresso, e um sonho da administração do prefeito Luiz Nicacio. Iremos, já na próxima semana, realizar reunião com toda equipe de trabalho para elaborar a ampliação dos atendimentos neste local. Além disso, estamos providenciando a instalação de um novo equipo odontológico, para disponibilizar atendimentos odontológicos da melhor qualidade. Teremos nesta unidade os serviços de fisioterapia, além dos demais atendimentos de nossa equipe de enfermagem, trabalhos em grupo para pacientes hipertensos, diabéticos e gestantes”. Frisou o secretário municipal de Saúde, Junior Tavian.

Além do prefeito Luiz Nicacio, participaram da inauguração, o vice prefeito Edgar Soares, o secretário de Saúde, Junior Tavian, o presidente da câmara municipal, vereador Marlon do Kioski, os vereadores: Osvaldo Eletricista, Bertam, Caio Pazotti, Prof. Adam Lineker, Sueli Advogada, Pedrão Tabapuã e Noel, a diretora executiva de Saúde, Vera Lucia Cardoso, secretários, diretores e servidores municipais. O representante da Igreja Católica, Diácono Marcos Cotobia, o representante do conselho dos pastores, Alex Fernando da Silva, o representante do assentamento Maria Lara, Diego Moreira e o irmão da homenageada, Sr. Sebastião, acompanhado de sua esposa e moradores da Vila Progresso.

Homenagem

Sra. Dolores Maria Izabel Azinari, conhecida como “Bel”, faleceu em 14/12/2013, foi auxiliar de enfermagem no posto de saúde no distrito da Vila Progresso por 18 anos, era querida por todos os moradores. Naquele local prestou serviços relevantes à comunidade, acompanhava de perto moradores enfermos do distrito, tratava com carinho e muita dedicação e com muito profissionalismo os moradores da Vila Progresso. (Lei:2924/2017 – Indicação do vereador Prof. Adam Lineker).

Assessoria de Comunicação.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: