Arapongas

Prefeito de Arapongas e Tiago Amaral definem com Ratinho R$ 15 milhões para ala de Quimioterapia no Honpar

Compartilhe no WhatsApp

Cumprindo agenda em Curitiba, nesta terça-feira, 06, o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, acompanhado pelo deputado estadual Tiago Amaral (PSD), esteve reunido com o governador Ratinho Jr.

Na oportunidade, Onofre encaminhou algumas demandas do município, sendo a principal delas a solicitação de recursos para a implantação da ala de Quimioterapia, a ser integrada na nova estrutura do Honpar, às margens da PR-444. Atualmente, já estão em obras o Pronto-Socorro, a Lavanderia, a UTI e outras dependências administrativas. O Pronto-Socorro, com 140 leitos, deverá ser o maior do Paraná.

“A grande notícia é que o governador recebeu muito bem o nosso pedido e a informação de que todos os detalhes técnicos já estão finalizados. Desta forma, ele sinalizou de forma positiva e temos certeza de que os recursos serão disponibilizados em breve para dar início também à ala da Quimioterapia”, acrescentou Sérgio Onofre.

O prefeito ressalta que a Radioterapia já foi conseguida através de recursos do governo federal e já vem sendo construída. 

Ainda de acordo com o prefeito, o investimento para a construção da Ala de Quimioterapia será da ordem de R$ 15 milhões, valor que deve ser incluído no orçamento do governo estadual. O deputado Tiago Amaral também comentou sobre este passo para a área da saúde, fortalecendo o atendimento e acesso dos pacientes de Arapongas e demais cidades.

“É mais uma notícia importante e estratégica para Arapongas e região, mas especialmente para as pessoas e famílias que mais sofrem com esta doença grave. O Honpar vai avançar muito com esse investimento, seguindo no caminho de referência no tratamento de inúmeros pacientes”, ressaltou.

Sérgio Onofre seguirá em agenda na capital até esta quarta-feira, 07.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: