Arapongas

Prefeito e secretário do Meio Ambiente de Arapongas visitam empresa de tratamento de lixo no interior de SP

Compartilhe no WhatsApp

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, e o secretário do Meio Ambiente, Renan Franzin Manoel, visitaram nesta quarta-feira, 08, uma empresa  voltada para a área de soluções ambientais, situada no município de Santana de Parnaíba – interior de São Paulo (SP). O espaço tem como principal atividade o tratamento e disposição de resíduos não perigosos. 
A visita técnica teve como objetivo ampliar o conhecimento sobre o funcionamento de uma usina de processamento do lixo urbano dentro dos mais modernos parâmetros. Tendo como principal proposta acabar com o aterro sanitário do município, a visita busca a implantação de um local com sistema tecnológico moderno, que possa dar um destino final e sustentável para os resíduos sólidos em Arapongas. 
“Há cerca de quatro anos temos buscado viabilizar a implantação de uma usina de tratamento de lixo e, desta forma, acabar com o nosso aterro sanitário. Temos estudado e visitado cidades que já contam com este serviço. Aqui no interior de São Paulo, podemos conhecer de perto todo o funcionamento e os processos em uma usina que segue todos os preceitos fundamentais de cuidados com os resíduos e o meio ambiente. Queremos implantar em Arapongas um local adequado, onde possamos reaproveitar todo o lixo, reciclando-o de maneira sustentável”, disse o prefeito.
Santana de Parnaíba é um município localizado na Zona Oeste da Região Metropolitana de São Paulo e tem 142.300 habitantes.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: