Rio Bom

Prefeito de Rio Bom decreta situação de emergência para vítimas dos alagamentos após temporal

Compartilhe no WhatsApp

O prefeito de Rio Bom, Ene Benedito Gonçalves, decretou nesta sexta-feira (15) situação de emergência para os moradores das casas alagadas após temporal registrado na tarde de quinta-feira (14). Relatório da Defesa Civil do município aponta que cerca de 30 famílias tiveram as residências alagadas pela chuva e perderam quase todos seus pertences. 

“Ocorreu uma tromba d’água. Foram mais de 100 milímetros em um curto espaço de tempo. Teve casas onde a água atingiu um metro de altura e danificou os pertences dos moradores”, comenta o prefeito.

Gonçalves estava na cidade na hora da chuva e acompanhou os atendimentos. Segundo ele, a chuva forte causou mais estragos em casas localizadas na saída para Apucarana e também na saída para o Distrito de Santo Antônio do Palmital. O prefeito explica que o grande volume de água ficou canalizado nessas regiões e acabou invadindo as moradias. 

“Foi muito triste entrar em algumas residências e ver os móveis e eletrônicos boiando na água. Foi desesperador”, descreveu o prefeito que assinou o decreto na manhã desta sexta para viabilizar a compra de alimentos e outros itens de necessidade básica aos moradores afetados.  

 

Além das casas, a zona rural também teve prejuízos, como bueiros e pontes danificadas. 

Ofertas Molicenter Até 01/09

Explosão de Milagres 09 a 15/09

8ª Feijoada Beneficente 15/09

8ª Feijoada Com Música ao Vivo

As Cores do Samba

Instituto Quarks

Rádio Gospel Hits

Marmitaria Temperos da Vovó

Solução Informática e Tecnologia

Zé da Balada