Marilândia do Sul

Prefeito de Marilândia do Sul é eleito presidente da Acispar

Compartilhe no WhatsApp

Pelos próximos dois anos, Aquiles Takeda estará à frente da entidade que reúne 25 associações intermunicipais e consórcios de saúde do estado, entre eles, está o Cisvir.

Depois de realizar uma grande gestão como presidente do Cisvir, o Consorcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ivaí e Região, o Prefeito reeleito em Marilândia do Sul, Aquiles Takeda foi o escolhido para a presidência de um órgão que representa todos os consórcios de saúde do estado, a Acispar.

“A forma como foi feita a escolha mostrou como o Paraná está unido, alinhado para buscar melhorias para toda a rede, e é justamente com esse pensamento que iremos continuar, sempre em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde para garantir que em todas as regiões, possamos continuar aprimorando nosso atendimento, estrutura, e todos os serviços que fazem parte do sistema SUS.” Comentou o novo presidente.  

A montagem da chapa com Takeda na Presidência e Gelson Colodel, Prefeito de Almirante Tamandaré como vice, contou com o apoio do Secretário Estadual de Saúde, Doutor Beto Preto, assim como do Governador Ratinho Junior, ambos garantiram que a entidade continuará sendo importantíssima para o fortalecimento do sistema de saúde estadual.

“A Acispar representa a união dos consórcios de saúde, que são importantes instrumentos de fortalecimento do SUS; por isso a Secretaria de Estado da Saúde valoriza a instituição que tem o objetivo de promover atendimento e serviços de qualidade ao paranaense que busca rede estadual de saúde”, afirmou o secretario Beto Preto.

E a segunda vez que Aquiles é eleito para uma função de representatividade estadual. Em Dezembro do ano passado, o prefeito de Marilândia do Sul, venceu a eleição para um mandato de dois anos do Consorcio Paraná Saúde, órgão que representa 398 cidades do estado, com foco na compra e distribuição de medicamentos e materiais hospitalares para todo o Paraná.

Uma das funções exercidas pela Acispar é a de representar todos os consórcios regionais de saúde também junto ao Governo Federal em Brasília. “Vamos trabalhar com muita união, do Governo Estadual, Secretaria de Estado da Saúde, Prefeitos, Secretários de Saúde e é claro, com as associações intermunicipais para buscar sempre mais recursos para o nosso sistema único de saúde.” Comentou Takeda.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: