Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Edição de NotíciasEdição de NotíciasEdição de Notícias
Notificação Mostrar Mais
Redimensionar FonteAa
  • Início
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Região
  • Ocorrência Policial
  • Edições Impressas
Edição de NotíciasEdição de Notícias
Redimensionar FonteAa
  • Início
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Região
  • Ocorrência Policial
  • Edições Impressas
Search
  • Início
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Região
  • Ocorrência Policial
  • Edições Impressas
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
LondrinaRegião

Prefeito de Londrina recebe demandas de moradores do distrito de Lerroville

Publicado em: 19 de maio de 2025
Compartilhar
Compartilhar

Na tarde desta segunda-feira (19), o prefeito de Londrina, Tiago Amaral, recebeu em seu gabinete um grupo de representantes de Lerroville que vieram apresentar algumas das principais demandas daquele distrito rural. A reunião contou com a participação do secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Gilmar Domingues Pereira, e do vereador Marinho, que intermediou o encontro.

Foto: Emerson Dias / NCom

Entre outras demandas, a comunidade de Lerroville expressou a necessidade da construção de uma sede adequada para a subprefeitura do distrito, bem como a contratação de novos profissionais para a Unidade Básica de Saúde (UBS) da região. Também foram solicitados recapes asfálticos na área urbanizada de Lerroville, manutenção das estradas rurais, melhorias nas galerias pluviais, revitalização de praças e parquinhos, a reforma do cemitério do distrito e o apoio a festas rurais e à implantação de cooperativas.

Representante da Associação dos Amigos de Lerroville, Ederval Everson Batista, com o vereador Marinho (ao centro) e o prefeito Tiago Amaral. Foto: Emerson Dias / NCom

Em resposta aos questionamentos, o prefeito Tiago Amaral elencou diversas ações que estão sendo viabilizadas pelo Município, como a inclusão de Lerroville entre os locais que serão contemplados por ações de recape promovidas em parceria com o Governo do Estado. Amaral sublinhou que o cemitério do distrito será reformado e que a Prefeitura trabalhará para executar a ligação viária entre Lerroville, o assentamento Eli Vive e o patrimônio Guairacá, o que terá o potencial de atrair indústrias ligadas ao setor rural como granjas e aviários. Ainda segundo o prefeito, a administração municipal irá analisar a possibilidade de estabelecer parcerias com associações de moradores para que a própria comunidade possa encontrar meios de contribuir para a manutenção do distrito.

O integrante da Associação Amigos de Lerroville, Ederval Everson Batista, afirmou que a conversa foi muito produtiva e indicou ações concretas por parte do Município. “Nós fomos muito bem recebidos e as notícias que recebemos são as melhores possíveis para o distrito de Lerroville. Vimos que o prefeito está disposto a trabalhar e que vai trazer essas realizações para a nossa comunidade”, disse.

- Comunidade -
Receba as principais notícias e alertas antes de todo mundo
💬 Grupo do WhatsApp
Pref. de Londrina
Prefeitura de Londrina lança programa para incluir beneficiários no mercado de trabalho formal
Prefeitura de Londrina é contemplada com recursos do PAC para construção de nova creche
Prefeitura de Londrina e Polícia Civil discutem parceria para emissão da Carteira de Identidade
Prefeitura de Cambé abre concurso público para professor com salários de até R$ 4,6 mil
Prefeitura de Maringa inicia obras do Eixo Monumental no estacionamento da Catedral nesta semana
Compartilhar este Artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp E-mail Imprimir
Compartilhar

Fique por dentro

Acompanhe nas redes sociais
6.7milSeguidoresCurtir
1.8milSeguidoresSeguir
WhatsAppSeguir
Mais lidas
Arapongas

Guarda de Arapongas participa de debate sobre futuro da segurança em Maringá

sergio
sergio
1 de novembro de 2025
Cambira participa do 2º Encontro Regional da Pessoa Idosa em Lunardelli
Oficina solidária em Arapongas confecciona 105 almofadas pós-mastectomia
Unidade de Arapongas do Poupatempo Paraná deve abrir recrutamento a partir de dezembro
Arapongas adota IA ALICE da CGU para reforçar fiscalização

Categorias

  • Arapongas
  • Apucarana
  • Paraná
  • Ocorrência Policial

Receba as notícias no seu celular!

🗞️ Fique por dentro do que acontece na região!
Receba as principais notícias e alertas antes de todo mundo 👇

💬 Entrar no grupo do WhatsApp Notícias rápidas, exclusivas e direto no seu WhatsApp 📲

Quem somos

Desde 2005, o Ednotícias atua em Arapongas e região levando informação com credibilidade, agilidade e compromisso com a verdade. Somos um portal regional independente, dedicado a registrar os fatos que impactam nossa comunidade.
Um Clique
  • Ocorrência Policial
  • Sao Pedro do Ivaí
  • Camara Municipal de Apucarana
  • Região
Acesso Rápido
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Paraná
  • Região
  • Ocorrência Policial
© 2025 Tudo em Software. Todos os direitos reservados.
Bem-vindo de volta!

Faça login na sua conta.

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?