Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Edição de NotíciasEdição de NotíciasEdição de Notícias
Notificação Mostrar Mais
Redimensionar FonteAa
  • Início
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Região
  • Ocorrência Policial
  • Edições Impressas
Edição de NotíciasEdição de Notícias
Redimensionar FonteAa
  • Início
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Região
  • Ocorrência Policial
  • Edições Impressas
Search
  • Início
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Região
  • Ocorrência Policial
  • Edições Impressas
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Arapongas

Prefeito de Arapongas participa de reunião com secretários e deputados na Amepar

Publicado em: 15 de maio de 2025
Compartilhar
Compartilhar

O Prefeito de Arapongas, Rafael Cita, participou, na manhã desta quinta-feira, 15, de uma reunião com prefeitos e autoridades na sede da Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (AMEPAR) em Londrina. “É uma agenda organizada pelo secretário das Cidades, o Guto Silva, e contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Alexandre Curi, deputados federais, deputados estaduais, autoridades do estado do Paraná, para tratar, principalmente, sobre os investimentos que o governador Ratinho Jr vai realizar nos municípios e para explicar como esses investimentos serão colocados”, comenta o prefeito Rafael Cita. 

“Foi bom porque os prefeitos puderam entender como captar melhor esses recursos e nós saímos daqui com uma missão: fazer cada vez mais projetos para captar esses recursos que estarão disponíveis”, destaca. “Aproveitem esse momento: se tiver projeto, e projeto bom, os prefeitos vão voltar com recursos das políticas públicas para as cidades”, frisa o deputado estadual Alexandre Curi.

Guto Silva, secretário de Estado das Cidades, anunciou que os prefeitos terão acesso ao sistema que detalha o andamento de obras no Paraná. “Nós vamos fazer esse trabalho pessoal, de verificação, para dar a velocidade”, explica. “Segundo, no mês de junho nós vamos lançar um programa e dar câmera de vigilância para todos os municípios do Paraná – com reconhecimento facial – e vamos integrar todos esses sistemas no Batalhão de Polícia da região”, comenta Guto Silva. “Nós vamos fazer essa cerca digital, essa muralha digital, para poder dar segurança, conforto, integrado com polícia, com as guardas municipais. Vai ser um grande programa de inteligência artificial”, pontua.

O superintendente de Apoio aos Municípios, Sérgio Onofre, também esteve presente. Ele, que foi prefeito de Arapongas por dois mandatos e também presidiu a Amepar, fez um balanço bem positivo sobre a reunião. “A Superintendência de Apoio aos Municípios tem justamente essa função: abrir as postas do governo para todos os prefeitos e ajudar, principalmente os pequenos municípios, a terem amplo acesso às obras e aos programas estaduais. Nesse sentido, o encontro foi extremamente produtivo”, avaliou Sérgio Onofre.

Reunião Amepar
 
 
Reunião Amepar
 
 
Reunião Amepar
 
 
Reunião Amepar
Pref. de Arapongas
Torneio de reinauguração do Meu Campinho do Ulysses Guimarães está com inscrições abertas em Arapongas
Oficina solidária em Arapongas confecciona 105 almofadas pós-mastectomia
Sérgio Onofre se reúne com prefeito Rafael Cita e empresário Neto Santos para tratar de Centro de Eventos em Arapongas
Plano Municipal de Segurança: Arapongas reduz índices de criminalidade e fortalece ações integradas para 2025
MÊS DA MULHER: Tradicional café reúne mulheres no ginásio de Esporte Mateus Romera em Arapongas
Compartilhar este Artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp E-mail Imprimir
Compartilhar

Fique por dentro

Acompanhe nas redes sociais
6.7milSeguidoresCurtir
1.8milSeguidoresSeguir
WhatsAppSeguir
Mais lidas
Arapongas

Treinamento das forças de segurança interdita acesso entre bairros em Arapongas

sergio
sergio
6 de novembro de 2025
Ratinho Junior rejeita decreto de Lula sobre educação especial no PR
Ladrão rouba café e tenta revender, em Cambira (PR)
Prefeitura de Arapongas arrecada materiais escolares para Rio Bonito do Iguaçu
Projeto Plante um Sorriso premia crianças de Mauá da Serra

Categorias

  • Arapongas
  • Apucarana
  • Paraná
  • Ocorrência Policial

Receba as notícias no seu celular!

Fique por dentro do que acontece na região!
Receba as principais notícias e alertas antes de todo mundo


Entrar no grupo do WhatsApp

Notícias rápidas, exclusivas e direto no seu WhatsApp 📲

Quem somos

Desde 2005, o Ednotícias atua em Arapongas e região levando informação com credibilidade, agilidade e compromisso com a verdade. Somos um portal regional independente, dedicado a registrar os fatos que impactam nossa comunidade.
Um Clique
  • Ocorrência Policial
  • Sao Pedro do Ivaí
  • Camara Municipal de Apucarana
  • Região
Acesso Rápido
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Paraná
  • Região
  • Ocorrência Policial
© 2025 Tudo em Software. Todos os direitos reservados.
Bem-vindo de volta!

Faça login na sua conta.

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?