Arapongas Política

Prefeito de Arapongas e secretários se reúnem para avaliar contas municipais

Compartilhe no WhatsApp

Nesta sexta-feira, o prefeito Sergio Onofre se reuniu com os titulares das Secretarias de Governo, Administração e Finanças, com o objetivo de fazer uma avaliação orçamentária do exercício de 2017 e das ações implementadas para a melhoria da gestão de gastos públicos durante o decorrer do ano.

Conforme o secretário de Finanças Luiz Oquendo, na ocasião foram apresentados os números referentes ao balanço orçamentário dos últimos dez meses, onde se incluem receitas próprias, as transferências por parte da União e do Estado e as previsões de aportes financeiros para o final de ano, como o repasse do duodécimo da Câmara e um auxílio extra no Fundo de Participação dos Municípios, anunciado pelo governo Federal para dezembro.

“No geral a prefeitura está fechando o ano com as contas em dia, resultado de um laborioso plano de contingenciamento dos gastos públicos, sem prejudicar os investimentos necessários para a cidade”, disse Oquendo.

O prefeito Sergio Onofre ficou satisfeito com os números apresentados durante a reunião e reiterou que a preocupação e a responsabilidade com as finanças municipais, sempre foram pontos fundamentais da sua Administração.

“Agora, com a previsão de fecharmos o ano com as contas no azul, ficam validados nossos esforços de expansão dos serviços e obras públicas em patamares superiores aos verificados em anos anteriores, sem prejuízo ao equilíbrio orçamentário e sempre agindo com transparência e honestidade”, avaliou o prefeito.

Até outubro o município obteve uma receita de R$ 210 milhões para uma despesa de R$ 209 milhões.

Participaram da reunião, além do prefeito e do secretário de Finanças, a secretária de Governo Lucia Helena Gomes Golon, o secretário de Administração Valdecir Scarceli e a servidora Sandra Regina, do setor de Controladoria da prefeitura.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: