Notícias Geral

Prefeito de Arapongas busca parceria junto ao Detran-PR para implantação do Projeto Muralha

Prefeito de Arapongas busca parceria junto ao Detran PR para implantação do Projeto Muralha
Prefeito de Arapongas busca parceria junto ao Detran PR para implantação do Projeto Muralha
Compartilhe no WhatsApp

20/10/2021

Cumprindo agenda em Curitiba, o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, esteve reunido nesta terça-feira, 19, com o deputado estadual Tiago Amaral (PSB), com o diretor-geral do Detran/PR, Wagner Mesquita, e o diretor Administrativo e Financeiro, Francisco José Batista da Costa.

Em pauta, foi discutida a implementação do projeto Muralha, que vai permitir aos municípios do Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública e Cidadania de Londrina (Cismel) um trabalho mais efetivo no combate à criminalidade. O projeto permite o reconhecimento facial e a identificação de veículos vindos da tríplice fronteira Argentina, Paraguai e Brasil, considerando que a região serve de rota terrestre para tráfego de drogas e armamento, vindo a abastecer principalmente os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Segundo Onofre, a ideia é que o projeto conte com a parceria do Detran-PR e que seja colocado em plena atividade. “A reunião junto ao Detran-PR e com o deputado Tiago Amaral é para somarmos forças e colocarmos o projeto Muralha em funcionamento o mais breve possível. Um convênio com o Detran para que isso viabiliza a participação dos 22 municípios que integram o Cismel. Foi uma reunião muita boa. Agora, vamos apresentar o projeto formalmente ao Detran e viabilizá-lo junto ao governador Ratinho Jr para que os 22 municípios sejam contemplados com o Projeto Muralha”, afirmou. Sérgio Onofre acrescenta que o projeto tende a fortalecer a viabilidade urbana das 22 cidades e também nas passagens das rodovias, com fiscalização 24 horas por dia, com monitoramento dos órgãos oficias do estado. Tudo isso aliando tecnologia com segurança.

Em maio de 2019, Onofre chegou a entregar uma cópia o projeto para o então ministro da Justiça, Sérgio Moro. Na oportunidade, o prefeito estava acompanhado pelo deputado federal Pedro Lupion (DEM). “Chegamos a recorrer junto ao Ministério da Justiça para a busca de recursos. Mas é muito complexo e muito demorado. Por isso, pensamos em firmar esforços junto ao Detran-PR”, complementou o prefeito.

Para o deputado Tiago Amaral, a articulação com o governo estadual é um caminho para que o projeto possa finalmente sair do papel. O governo estadual precisa utilizar mecanismos de tecnologia disponíveis hoje para fazer fiscalização, monitoramento e policiamento, usar a inteligência e tecnologia a favor do cidadão para melhorar a segurança e outros serviços do Estado”, comentou Amaral.

Prefeito de Arapongas busca parceria junto ao Detran PR para implantação do Projeto Muralha

Relacionado

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: