Apucarana

Prefeito de Apucarana prestigia abertura da 25ª Festa da Cerejeira

Compartilhe no WhatsApp

A Associação Cultural e Esportiva de Apucarana (ACEA) abriu na noite de quinta feira (27) a 25ª Festa da Cerejeira, que neste ano comemora seu “jubileu de prata”. O tradicional evento realça a importância da colônia japonesa em Apucarana e região e também serve para homenagem os pioneiros japoneses, além de celebrar e reverenciar a florada da cerejeira, árvore símbolo do Japão.

A abertura, comandada pelo presidente da Acea, Kenite Ishida, tee a presença do prefeito de Apucarana, Junior da Femac; do Cônsul geral do Japão em Curitiba, Hajime Kimura; deputado estadual Delegado Jacovós; presidente da Associação Comercial e Industrial, Jayme Leonel; e o Bispo Diocesano, Dom Carlos José de Oliveira. Também participaram representantes de entidades sociais de Apucarana, que mais uma vez serão beneficiadas com a venda de ingressos na festa.

O presidente da Acea Kenite Ishida destacou que trata-se da maior festa de Apucarana e, a exemplo de anos anteriores, oferece gastronomia japonesa, apresentações artísticas, palestras, salão do automóvel, feira de Pequenos Produtores, Encontro de Danças Japonesas e Taiko, além de outros atrativos. “Reiteramos o convite para que os apucaranenses e o público em geral da região prestigie os 25 anos da festa da Cerejeira”, anunciou Ishida.

O prefeito Junior da Femac anunciou que a Prefeitura de Apucarana irá dar início à construção da Praça do Japão, junto ao Parque Jaboti. “O projeto está pronto e se destaca por um monumento em homenagem aos pioneiros japoneses”, informou Junior, acrescentando que uma maquete da futura praça está sendo apresentada na Festa da Cerejeira.

Molicenter – Ofertas 15/10

Farmácia São Lucas

Molipark – Reservas (43)99657-0277

Inauguração Obras Rua Pavão

Assembléia IPR – Clique p/Ler

Rádio Gospel Hits

Solução Informática e Tecnologia

Jornal Edição de Notícias