Apucarana

Prefeito de Apucarana prestigia abertura da 25ª Festa da Cerejeira

Compartilhe no WhatsApp

A Associação Cultural e Esportiva de Apucarana (ACEA) abriu na noite de quinta feira (27) a 25ª Festa da Cerejeira, que neste ano comemora seu “jubileu de prata”. O tradicional evento realça a importância da colônia japonesa em Apucarana e região e também serve para homenagem os pioneiros japoneses, além de celebrar e reverenciar a florada da cerejeira, árvore símbolo do Japão.

A abertura, comandada pelo presidente da Acea, Kenite Ishida, tee a presença do prefeito de Apucarana, Junior da Femac; do Cônsul geral do Japão em Curitiba, Hajime Kimura; deputado estadual Delegado Jacovós; presidente da Associação Comercial e Industrial, Jayme Leonel; e o Bispo Diocesano, Dom Carlos José de Oliveira. Também participaram representantes de entidades sociais de Apucarana, que mais uma vez serão beneficiadas com a venda de ingressos na festa.

O presidente da Acea Kenite Ishida destacou que trata-se da maior festa de Apucarana e, a exemplo de anos anteriores, oferece gastronomia japonesa, apresentações artísticas, palestras, salão do automóvel, feira de Pequenos Produtores, Encontro de Danças Japonesas e Taiko, além de outros atrativos. “Reiteramos o convite para que os apucaranenses e o público em geral da região prestigie os 25 anos da festa da Cerejeira”, anunciou Ishida.

O prefeito Junior da Femac anunciou que a Prefeitura de Apucarana irá dar início à construção da Praça do Japão, junto ao Parque Jaboti. “O projeto está pronto e se destaca por um monumento em homenagem aos pioneiros japoneses”, informou Junior, acrescentando que uma maquete da futura praça está sendo apresentada na Festa da Cerejeira.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: