Arapongas

Prefeito cumpre agenda para liberar recursos em Brasília

Compartilhe no WhatsApp

prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, viajou nesta segunda-feira (01) para Brasília, onde cumpre extensa agenda para a liberação de recursos. Sérgio tem audiência no Ministério da Integração (Desenvolvimento), onde tratará sobre a questão da erosão urbana.  “Estamos alcançando sucesso no combate à erosão, porém é preciso que essas ações não sofram interrupção. E isso pode ocorrer se o atual governo não seguir com o cronograma de liberação de recursos”, afirma Sérgio Onofre.

O prefeito citou a erosão da Rua Formigueiro da Serra, onde os trabalhos estão em fase de finalização. As equipes têm executado as contenções de gabião, rede de drenagem pluvial e plantio de grama. Os recursos, da ordem de R$ 864 mil, foram assegurados junto ao Ministério da Integração. “Tanto para esta obra como para outras, a interrupção dos recursos pode inclusive comprometer parte do que já foi feito. É nesse sentido que pretendemos argumentar com o ministro e sua equipe”, afirma Sérgio Onofre. Como esses recursos haviam sido conseguidos com o apoio do então deputado federal Osmar Serraglio, não reeleito, a ideia é que a partir de agora a gestão desses convênios tenha o apoio do gabinete do deputado federal Pedro Lupion. Sérgio também terá audiência com o ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodriguez.

Além desses dois ministérios, o prefeito deverá visitar outros órgãos federais. Presidente da Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (Amepar), a agenda deverá priorizar assuntos relacionados à saúde, educação e segurança pública.

Ofertas Molicenter – Válidas até 05/05

Ofertas Molicenter – 23/04 – Terça

Jantar 10 anos Rotary Arapongas

Marmitaria Temperos da Vovó

Solução Informática e Tecnologia

Atom Academia

Zé da Balada