A posse da nova cúpula diretiva do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) para o biênio 2025-2026 contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano (PSD), do primeiro-secretário, deputado Alexandre Curi (PSD), e deputados estaduais.
O conselheiro Ivens Linhares assumiu como novo presidente do órgão, o conselheiro Ivan Bonilha foi empossado como vice-presidente e o conselheiro Durval Amaral assumiu como novo o corregedor-geral. Os três foram elei tos por unanimidade em outubro do ano passado.
A eleição do TCE no ano passado foi a primeira sob a vigência da Lei Complementar Estadual nº 264/2024.
Aprovada pela Assembleia, a norma antecipou a votação para a última sessão ordinária do Tribunal Pleno no mês de outubro do último dos dois anos de mandato do presidente do TCE-PR.
Até a eleição anterior, realizada em 2022, a votação ocorria na última sessão de dezembro do ano de encerramento do mandato.
O objetivo da antecipação é de assegurar mais tempo para a transição de gestões do Tribunal. Segundo o órgão, a medida favorece a continuidade dos trabalhos, a governança, a transparência e a efetividade das atividades administrativas e de controle externo.
Facebook Assembléia Leg do Pr