Sonho Analítico

Por que os sintomas nos visitam?

Compartilhe no WhatsApp

Vocês já pensaram que os sintomas podem ser nossos amigos?!

O sintoma aparece em nosso corpo sem mais nem menos, quando menos esperamos temos uma dor de cabeça, dor no estomago, dor no joelho, bronquite, asma, enfim uma série de “problemas”. Começamos a reclamar dele para todo mundo, vamos à farmácia, ao médico, à igreja, mas nunca paramos para refletir porque esse sintoma veio nos fazer uma visitinha.

Ele é visto como algo muito ruim, como alguém que foi nomeado para trazer a pior noticia. No entanto, não paramos para refletir que notícia é essa que ele está tentando nos mostrar.

Do que adianta irmos ao médico, tomarmos vários medicamentos para de alguma forma “apagar” aquilo que veio nos alertar, sendo que apagando o “problema” de um lugar, se algo ainda estiver mal resolvido ele vai retornar em outro?! Pois é, o sintoma ao contrário do que muitos enxergam é algo bom, é um aviso de que existem emoções contidas, problemas mal resolvidos, sentimentos negativos, e que de alguma forma ficam nos envolvendo sem que nos demos conta, e que precisamos nos haver com isso e resolver.

Por isso, ao invés de acharmos ruim a visita do nosso querido amigo sintoma, vamos tentar analisar o motivo de tal visita, o que estamos passando no momento para que ele viesse, de que forma estamos lidando com isso, de que forma podemos nos libertar sem agredirmos ainda mais o nosso corpo, sendo que tomamos tantos analgésicos para dores de cabeça, tomamos tantos remédios inibidores de apetite, pois descontamos os nossos desamores na comida, por exemplo, pois por mais que tentamos inibimos o sintoma o problema continua ali tentando se resolver, talvez ela venha em outro lugar, da dor de cabeça a dor no estômago, nos alertando de que algo ainda não vai bem. Portanto reflita: a que o seu sintoma está servindo?

sonhoanalitico

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: