Faxinal

Polo UAB – Diretor Geral de Educação a Distância participa de aula inaugural

Compartilhe no WhatsApp

Com a presença do diretor geral de Educação à distância e também representante do Instituto Federal do Paraná, professor Marcos Antônio Barbosa, o Polo UAB de Faxinal fez a abertura na noite dessa terça-feira (19) de fevereiro, da aula inaugural do “Curso Técnico em Segurança do trabalho”. O curso é uma parceria entre o Polo UAB e Instituto Federal do Paraná com o apoio da Secretaria Municipal de Educação. Na solenidade de abertura, realizado no recinto de convenções, Pastor Miguel Pereira dos Santos, a secretária de Educação de Faxinal, Eliane Felício de Souza Tonin, que também representou o prefeito de Faxinal, Ylson Alvaro Cantagallo, que não pode estar presente devido a outro compromisso agendado, disse que a noite em especial, marca um grande ponto no desenvolvimento na Educação do Município, e é um prazer ter o Instituto Federal do Paraná como parceiro. Eliane, também destacou o trabalho que começou no inicio do ano passado com a indicação, solicitação e o apoio do deputado federal, Sergio Souza, que abriu as portas junto ao Instituto Federal do Paraná. “Faxinal foi agraciado com esse presente, então, temos que agradecer e muito ao deputado Sergio Souza e o empenho do nosso prefeito Ylson Alvaro Cantagallo, e a dedicação de toda uma equipe, para que hoje nós pudéssemos estar aqui nessa aula inaugural. É apenas o primeiro curso, de muitos cursos que virão, e eu tenho a certeza que nós teremos, ou melhor, já temos aqui em Faxinal um Polo da educação universitária, que tem que ser valorizada, porque temos um tesouro em nossas mãos aqui em Faxinal”, finalizou a secretária.

Para a coordenadora do Polo Universidade Aberta do Brasil de Faxinal, Ilma Ignez Siqueira, esse é mais um passo que o Polo está alcançando, e não poderia deixar de agradecer ao departamento de Educação, através da secretária, Eliane Felício de Souza Tonin, pela parceria e também prefeitura que tem ajudado bastante. “Com certeza vocês fizeram uma escolha maravilhosa, em breve nenhum estabelecimento poderá funcionar sem esse profissional. Portanto, vocês são os primeiros de muitos que virão, e toda a equipe do Polo, estará à disposição para acolher todos com muito carinho”, frisou a coordenadora.

Em seu pronunciamento, o representante do Instituto Federal do Paraná e diretor geral de Educação a distância, professor Marcos Antonio Barbosa, exaltou a importância do Instituto, que foi criado pela lei 11.892 de 2008, onde as escolas técnicas e escolas agrícolas das antigas universidades federais, passaram em 2008 a serem Institutos Federais de Ensino de Educação Profissional e Tecnológica em todo o Brasil. Também falou da importância do curso que visa zelar pela vida dos trabalhadores, e das empresas que não respeitam as normas de segurança. Para finalizar, Marcos reiterou a sua satisfação em estar em Faxinal para fazer a abertura da aula inaugural do “Curso Técnico em Segurança do Trabalho” e desejou sucesso a todos os participantes.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: