Apucarana

Apucarana – Polo da UAB está com inscrições abertas para três cursos de especialização na área da Educação

Compartilhe no WhatsApp

O polo apucaranense da Universidade Aberta do Brasil (Polo da UAB) está com inscrições abertas para três novos cursos na área da Educação: a especialização em Métodos e Técnicas de Ensino, ofertada por meio da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR); a especialização em Ensino e Pesquisa na Ciência Geográfica, disponibilizada pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro); e a especialização em Docência na Educação Infantil, proposta pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

“A formação continuada é essencial para os profissionais que atuam no magistério, pois novos conhecimentos, informações e tecnologias surgem todos os dias e são incorporados rapidamente à vida da sociedade. Os docentes precisam atualizar-se para oferecerem formação de qualidade aos estudantes,” disse o prefeito Junior da Femac.

“Por isso, eu incentivo fortemente que os professores e assistentes infantis da rede municipal de Apucarana inscrevam-se nos cursos do Polo da UAB, que são gratuitos e ministrados em parceria com universidades renomadas,” acrescentou a secretária de educação, Marli Fernandes.

As inscrições para a especialização em Métodos e Técnicas de Ensino devem ser realizadas até amanhã (20/7), exclusivamente pela internet, no site da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (https://ead.utfpr.edu.br/ead/candidato/edital.php). Ao todo, são 25 vagas destinadas ao Polo da UAB de Apucarana.

Já as inscrições para a pós-graduação em Ensino e Pesquisa na Ciência Geográfica, da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), seguem até 31 de julho. Este curso também reserva 25 vagas para o município de Apucarana. O edital completo está disponível no endereço eletrônico: https://ead.unicentro.br/pos2022/.

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), por sua vez, disponibilizará 32 vagas da especialização em Docência na Educação Infantil para o Polo da UAB de Apucarana. Os interessados devem efetuar a inscrição até 14 de agosto. O edital completo pode ser encontrado no seguinte link: https://ead.uepg.br/apl/sigma/assets/editais/PS0636E2315.pdf.

“Além dessas três especializações que estão com inscrições abertas, nós realizaremos um vestibular em outubro, visando à formação de novas turmas para as licenciaturas em Letras e Pedagogia,” adiantou a coordenadora do Polo da UAB, Sueli Gomes Rêis Gonçalves.

Outras informações sobre os cursos ofertados pelo Polo da UAB de Apucarana podem ser obtidas por meio do telefone: (43) 3425- 1603 (que também funciona como WhatsApp).

utfpr

Geografia Apucarana
Geografia Apucarana

 

 

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: